CCJ da Câmara Aprova Redução da Maioridade Penal para 16 anos | 44 Sim x 18 Não | PT, PcdoB, PDT, Psol e Rede, únicos que votaram 100% contra

CCJ da Câmara aprova PEC que reduz maioridade penal de 18 para 16 anos; texto avança no Congresso

Proposta de Emenda à Constituição estabelece que maioridade é atingida na adolescência, quando pessoa será considerada penalmente imputável. PEC precisa ser votada em comissão especial e no plenário.

Foram 44 votos a favor e 18 votos contra dos deputados que integram a CCJ.

• Todos os 13 deputados do PL membros da CCJ votaram a favor da PEC;
  • Todos os deputados do União, PP, Republicanos, Podemos, MDB e Solidariedade membros da CCJ também votaram a favor;
  • O PSD teve três votos a favor e 1 voto contrário;
  • Todos os 6 deputados do PT membros da CCJ votaram contra;
  • Todos os membros da CCJ do PCdoB, PDT e Rede foram contrários.
12 curtidas

Acho que realmente a solução para os problemas de segurança no Brasil é prender mais vimos que é uma fórmula que sempre dá muito certo e não temos probema de superlotação nos presídios e muito menos o crime organizado fazendo recrutamento dentro das celas então analisando esse cenário reduzir a maioridade penal é a melhor solução

6 curtidas

Estamos analisando há décadas

Podiam pelo menos aumentar a idade de consentimento para 16 ou 18 tb, igual é nos USA. ““Mas prioridades””"

2 curtidas

Enquanto a discussão ficar nesse bla bla bla de discurso de diretório académico, a direita vai continuar empurrando esse tipo de alteração. A população já está EXAUSTA de impunidade. Algo precisa ser feito.

1 curtida

Cadê a escala 6x1?

Redução de combustível?

Me poupe, medida hipócrita que não resolve porra nenhuma e só servirá pra prender uma classe social/racial como acontece sempre, o caso orelha é prova viva.

4 curtidas

Discutir redução de maioridade penal sem reforma do nosso sistema prisional vai acabar com a impunidade sim

2 curtidas

Brasil, meu Brasil brasileiro

A samia nao tava na ccj?

por mim que desça pra 12

bem como aumente para 21 a idade mínima pra dirigir e 18 para consentir

3 curtidas

Não é algo que eu concordo mas infelizmente é uma pauta popular e inevitável. Mais hora, menos hora viria.

Sei nem como demorou tanto pra ser aprovada sendo que o próprio Bolsonaro usava isso de campanha ainda na época que era deputado

2 curtidas

Esperar que milagrosamente presídio vire hotel ou presídio nórdico para aprovar pautas como essa também não vai resolver a insatisfação de quem sofre mais com violencia: o pobre e trabalhador

por mim nem idade minima tinha: cometeu crime grave, emancipado automaticamente e cana

4 curtidas

Pra eles aborto não
Mas condenar adolescentes sim

1 curtida

fato

é muito raro crime grave cometido por pré adolescente, então que desçam até não existir mais

Já pode subir no palanque do Flávio no seu estado amg

E nem adianta virem com wtf ou whatever. Com violencia urbana e insegurança, eu sou absolutamente autoritario mesmo. Esse país precisa de um choque de realidade e de políticas publicas urgentes para resolver esse problema

6 curtidas

nao tem muito o que fazer
é uma pauta popular e quem é contra isso é desmoralizado como defensor de bandido

5 curtidas