CCJ da Câmara Aprova Redução da Maioridade Penal para 16 anos | 44 Sim x 18 Não | PT, PcdoB, PDT, Psol e Rede, únicos que votaram 100% contra

a quantidade de esgoto q essa gæ tá falando se nhor

Assunto sensível e com muitas camadas mas sabemos que a preocupação deles longe de ser a segurança pública, no fim é só mais um instrumento do estado pra o encarceramento da população preta e periférica.

7 curtidas

O pobre e o trabalhador também é o maior público do encarceramento, ou seja, está dos dois lados da moeda. O que você chama de discurso de DCE é a realidade concreta e material da sociedade capitalista: pobreza gerando violência, crime e mais pobreza. Se não combater isso não resolve e se abrir cadeia resolvesse crime os EUA seriam um paraíso no mundo e não são.

Daqui a pouco alguém posta que é mais fácil matar logo do que prender resolve dois problemas

Pernambuco, um dos piores estados do país em violência urbana. Qual a proposta da esquerda?

ps: eu votei todas as vezes e continuarei votando ad eàternum no Lula e na esquerda, mas não sou psoleiro que vive de defender bandido.

Uma completa perda de tempo e dinheiro. Isso é inconstitucional e o STF não vai deixar passar

O sistema penal brasileiro precisa de tantas reformas, mas é impossível de serem feitas porque grande parte políticos não tem interesse em melhorar nada, só em lucrar.

De exemplo tem PEC para permitir a PF a investigar e combater organizações criminosas nos estados, que não queriam aprovar por nada porque reduziria o poder dos governadores KKKKKKK
E fodase a população.

2 curtidas

Mas eu acho que foi casca de banana pra esquerda. Porque lá vem a narrativa de que a esquerda votou pra favorecer o crime, etc

O q me conforta, é que essa aberração da menoridade penal será inconstitucional pelo STF, por ferir direitos fundamentais.

Um beijo :face_blowing_a_kiss:

Ser contra isso é perde voto atualmente, sinceramente. Mas não acho que seja a solução, porém a violência anda tão alta que o povo, mesmo por ignorância quer qualquer coisa.

não entendi isso dos votos
eles disseram q aprovou, mas a maioria diz NÃO
texto confuso

1 curtida

Discursinho de merda que é usado há décadas e não trouxe melhoria alguma. Aliás, o BR hoje tem níveis de educação e sociais melhores que há 30 anos e é mais violento e perigoso.

Não dá para resolver um problema desses apenas com educação. O estado PRECISA reprimir.

2 curtidas

Não é inconstitucional, bem, vai depender da interpretação do STF, mas o direito a ser imputável antes dos 18 anos não faz parte da carta magna.

uma coisa que nunca vai acontecer, já que eles fazem parte dessas organizações

a desigualdade sempre será a maior culpada pelo crescimento da violência, esse país só vai mudar quando parar de eleger liberal

1 curtida

Um tema extremamente complexo e que parece que fica num looping. Essa medida não vai na raiz do problema, que é a desigualdade social abismal do Brasil e ao mesmo tempo algumas medidas precisam ser pensadas a curto prazo, pois mesmo que os homicídios venham diminuindo ano após ano, o Brasil ainda tem uma taxa muito alta de violência

2 curtidas

E nunca irão parar de eleger eles kkkk

A única solução é fugir, digo se mudar pra outro país.

Isso meio que nunca seria evitado mesmo

Como já falaram aqui, é uma pauta popular e que já há muito tempo é colocada no meio do debate público. Muitas pessoas de centro e centro-esquerda se mostram à favor dela também.

Algumas pautas da direita são populares mesmo gente. Se não eles não teriam maioria na camara. Resta a nós aceitar.

2 curtidas

É, ela tava.. mas o Psol foi ignorado no G1 kkk Mas na lista dos deputados tá o voto dela no site

Se Lula aprovasse isso ele ganhava com 60%

A solução é reforma agrária e redistribuição de renda. Isso precisa estar na boca do povo, nas escolas, nas redes, em todas as mídias até chegar nas esferas mais altas de governo.

3 curtidas