CCJ da Câmara Aprova Redução da Maioridade Penal para 16 anos | 44 Sim x 18 Não | PT, PcdoB, PDT, Psol e Rede, únicos que votaram 100% contra

Vocês não podem despois questionar a ascenção da extrema-direita no Brasil repetindo igual papagaio discursos e pautas dessa mesma extrema-direita

as vezes eu até concordo com Platão sobre a democracia

é revoltante ver o povo votar em lixo atrás de lixo

3 curtidas

Em que país as políticas liberais não estão sendo priorizadas? Em que país a tendência não está sendo a ascenção da extrema direita? Vocês são tão inocentes.

2 curtidas

Infelizmente, o que tá na boca do povo é o oposto disso. Bolsa família é coisa de vagabundo que não quer trabalhar e reforma agrária é terrorismo do MST que invade propriedades privadas

Nenhum discurso profundo ou etc vai tirar do povo a agonia de ver alguma ação contra esse problema, quem sai de casa sabe a realidade da criminalidade hoje em dia, simples assim, não adianta culpar o povo que ver menor matando alguém e daqui a dois anos tá na rua querendo que eles paguem de forma mais dura

4 curtidas

Eu não repito discurso de extrema direita a toa. Estou falando isso AQUI, um fórum maioritariamente de esquerda. E, sim, parte da esquerda vive de defender direitos de bandidos e é por isso que perde voto de trabalhador.

1 curtida

Eu inverti no título kkkkk

1 curtida

Exatamente, só serve pra oposição usar pra atacar o governo.

O que tá na boca do povo nao é isso, é que bolsa família é o governo abrindo as pernas pra gente que não quer trabalhar, dando dinheiro pro povo fazer churrasco todo fim de semana, e que o MST está entrando nos sítios das avós e tios que plantam jabuticaba e destruindo tudo.

É a realidade? Não. Faz sentido? Não. Mas é assim que a população enxerga as coisas, essa é a realidade que a direita cria. E a esquerda precisa começar a enxergar que é esse o nível do diálogo, extremamente baixo e fantasioso.

Tava com o pensamento no Peru né

1 curtida

Pauta bomba pra queimar o PT

1 curtida

Então, o que eu falei é muito semelhante ao que vc trouxe. O povo em sua maioria vive repetindo esses discursos condenando programas sociais e o mst

Chengdu, China.

Mas há outros países que resistem ou estão no caminho contrário a extrema direita, como na Hungria que conseguiu remover a extrema direita por um governo liberal.

Mas não tem muito o que fazer mesmo pq estamos nos últimos estágios do capitalismo tardio, a situação econômica só vai piorar e as pessoas ficaram ainda mais radicalizadas atrás de uma solução que funcione no capitalismo.

Só aparece Peru para mim a agora

Graças a deus que o STF vai barrar essa aberração por ser inconstitucional

Tb tenho minha opinião sobre democracia rsrs

1 curtida

E vc não tá achando ruim né

Sim sim, o que eu quis dizer na verdade é que o nível do debate é mais baixo do que parece. O povo nem sabe o que significa reforma agrária, muita gente nunca ouviu esse termo na vida. A esquerda precisa trabalhar a partir dos espantalhos mais caricatos que existem.

O problema deste tema e de outros que visam a endurecer as penas de criminosos é que temos dois espectros políticos estúpidos e idiotas que não conseguem chegar a um consenso mínimo com o objetivo de resolver a agonia da população.

De um lado, a direita querendo enfiar criança na cadeira e do outro a esquerda com esse discurso de MERDA de que educação resolve o problema.

Para melhorar a situação do país, deveria existir mesmo era um pacto federativo com estados e municípios envolvendo diversas políticas, desde endurecimento de penas, abolição de benefícios ridículos, cadeia mesmo até o fim da pena, aliado à presença do Estado em zonas sensíveis, educação, saúde etc.

Mas não. Tem gente que acha que dar cupcake na favela para traficante e inaugurar escola vai resolver a situação.

2 curtidas

China tem muitos avanços comparada à sociedade ocidental, mesmo. Mas é um país colonialista com segregação de minorias e supressão de movimentos de independência de algumas províncias. Aí você pode achar o que quiser disso e ver a questão a partir de várias perspectivas, tudo bem.

Eu, na minha concepção, fico com um pé atrás.