a beirada
Então bem, a questão eh vc ver a cultura como causadora e não como um sintoma.
Se você pesquisar o básico sobre cultura, vai saber que ela se forma a partir das percepções e representações da sociedade e nunca o contrário. Então a cultura da ostentação e da romantização do crime é uma consequência das vidas que as pessoas criadoras dos artefatos culturais que você imagina levam.
Os traficantes vão recrutar crianças cada vez mais novas.
isso vai dar tanta merda
Corta pra um prefeito do PL com 60+ que casou com uma menor de idade não tem nem pouco tempo. Consentimento? Zero
16 ainda é pouco, deveria ser 14/15
Esse país não melhora
não resolve nada, só piora
mas não adianta debater esse tema, ainda mais esse ano que a direita vai usar como combustível
a esquerda precisa focar no trabalhador e é isso
a esquerda só pediria prisão de menor se ele for rico, vide caso Orelha
É muita teoria pra pouca ação.
Outra coisa que precisamos melhorar pra ontem é o endurecimento de pena para crimes hediondos e sem limite de tempo na cadeia
Mas é muito claro que a cultura é sim uma causa tbm. Olhe o cenário, você acha que um garoto/a que cresce em um ambiente onde o sucesso é vc porta o fuzil e usar lololo no baile ou ser a “fiel” do chefe e suas referências são essas, já que muitas vezes a familia, quando é presente, vive uma vida “mesquinha” e estudar é coisa de viadinho e n leva a nada, tbm não é uma causa?. E por mais que, obviamente, a desigualdade circunde essas questões, vamos olhar pra capitais como o RJ e Salvador, ou pro interior do país como um todo e que eram muito mais pobres do que hoje no passado e a situação do crime aumentou assim como a brutalidade
Então “di menor” pode continuar roubando/matando a vontade?
O porque que diminuir a maioridade penal não resolve nada dificilmente seria explicado num comentário como esse.
Mas o que posso falar é: Eu não tenho pena de filho da puta que roubo celular, do traficante, é muito menos do homicida.
A questão é que o sistema prisional nosso é um fracasso, todo ano se prende mais, e a violência não reduz.
Política pública não é se o criminoso e do bem ou do mal não, e é filme da Marvel e?
E sobre RESOLVER UM PROBLEMA
Aí na prática sabe o que vai ser diminuir a maioridade penal? Uma fábrica de criminosos mirins, fortalecimento de organização criminosa. E sim, tem menor que não tem o que fazer, mas tem menor que posso ressocializar, mas aí vamo acabar com a pulga atirando no cavalo né?
Isso não tem nada a ver sobre ter pena, eu to pouco me fudendo pra criminoso. Eu to preocupado é com os índices de Violência. As polícias nunca prenderam tanto, nunca mataram tanto, e só piora a violência.
Ai a gente vai continuar usando o remédio errado?
Pfvr, cada um tem o direito de ficar puto se um criminoso fizer algo com vc, eu msm adoraria socar o cara que me roubou.
Mas isso é algo privado meu, o estado dar soco vai ser uma bela de uma bosta de política pública que na prática vai receber uma rasteira de quem “ele der o soco”.
A mas a “pauta é impopular”. Entoa foda-se, bora piorar a violência mais ainda, é o importante é ganhar a eleição.
Isso não é resolução pra problema nenhum, só vai encher ainda mais os depósitos penitenciários que existem hoje em dia e servir de manobra política pra direita inflar os números de “segurança” pública. Quere diminuir a criminalidade? invista na diminuição da desigualdade social
Raro na sua casa só se for kkk
Se for pra prender adolescente que prenda aqueles merdinhas miseráveis que agridem covardemente os trabalhadores na cinelandia e assaltam pra trocar por droga, cansei dessas baratonhas tocando o terror ali e a polícia nao fazendo nada pq sao menores e nao podem passar 1 dia na cela
Vejam essa aula aqui antes de falarem bosta:
Já vimos (supostos?) casos de criança estu criança, adolescente estu adolescente e por aí vai
E aí!?
Que diminuam. Não adianta ser contra isso se ao mesmo tempo não há nenhuma política para a segurança pública. A esquerda tenta ser contra isso mas você olha a nível federal e estadual e nem eles conseguiram dar jeito. O que o Ceará e a Bahia, 2 estados que estão há décadas na mão da esquerda conseguiram fazer contra a violência?
2026 e as JUMENTAS no tópico alando que é “falta de educação e oportunidade” enquanto os adolescentes estão com os amigos da escola com seu celular em alguma rede social da internet planejando praticar algum crime hediondo pra “farmar aura”.
Bora sair do século XX e chegar no século XXI, galerinha.