acho que agora vão surgir vários virais falando dos partidos de esquerda que são contra
Ai isso e tao complicado porque as maiores vitimas dos menores infratores são tbm pessoas pretas e perifericas, passou se o tempo q “bandido” n roubava trabalhador, só ver como esta a BA e o RJ
Isso é o pior elemento do problema.
Hoje em dia ir pra cadeia é praticamente virar um criminoso de carreira. As estatísticas de ressocialização estão cada vez piores.
Pois é
Aí entra aquela coisa a esquerda ficou anos e anos no poder, como vão agora pedir calma pra população que não é assim que resolve, a população agoniada quer alguma ação e não aguenta mais discurso
é claro que vai kkkkkkkkkkk entra numa reply da Erika no Twitter, a mesma montagem de sempre dela ter votado contra essa redução há um tempo atrás vai estar lá várias vezes
e assim a esquerda será massacrada em mais uma eleição
No fim isso é pura pauta eleitoreira da direita pra botar o governo e a base aliada/favorável em xeque em pleno ano de eleição presidencial
Basicamente tão rebatendo o backlash que levaram até agora na pauta da escala 6x1 e outros absurdos usando o maior token possível contra a esquerda: segurança pública
A esquerda brasileira tem quase nada o que fazer sobre esse tema. Quem toma as decisões são liberais infiltrados em todas as esferas do poder público que se beneficiam muito da insegurança geral do país.
Desculpa esse discurso n cola mais como há anos atras no Brasil, ainda mais quando existe inúmeros playbois comentendo crimes todos os dias, inclusive em ambientes escolares, o problema da desigualdade nessa caso, é a lei só servir pra alguns e etc
Inclusive tenho certeza q nas periferias o numero de gente a favor da redução deve ser maior que nos bairros mais padrões
De um lado a esquerda é inerte em abordar/atacar as questões relacionadas à segurança pública
Do outro a direita importa e aposta em todo tipo de proposta controversa que não tem base funcional, única e exclusivamente pra ganhar as pessoas por meio de discursos inflamados
Playboy comete crime de assaltar celular de trabalhador qualquer na rua? Quantos são? Qual a frequência? Qual a estatística? Existem estudos sobre as motivações deles? Que eu saiba playboy comete muitos crimes hediondos por motivos muito diversos, e isso não necessariamente leva a uma ideia de violência que a maior parte da população tem.
O problema da desigualdade é sim UM DOS causadores da violência e do crime. Ele é UM DOS fatores que LEVA a juventude carente ao crime e essa é o principal demográfico que acaba cometendo a violência. Óbvio que depois da entrada existem outros fatores.
Agora pergunta pra cada um dos que votaram a favor da diminuição da maioridade penal se eles acham que a idade de consentimento deveria subir pra pelo menos 16 anos
Aí não, porque como eles vão se casar?
Exato. Pq há décadas, a esquerda tmb permite que esse continue sendo o seu calcanhar de Aquiles
A questão do sistema prisional é complexa, mas não vejo saída, mesmo que provisória, se não aumentar o número de vagas nos presídios, pq na superlotação que há hj, não tem como separar crimes leves de graves, crimes de faccionados… não tem como cumprir o discurso de reabilitação para a sociedade que tantos dizem defender..
Mas cai no limbo, não é eleitoralmente popular construir presídio, a direita defende o quanto pior melhor, a esquerda nunca apoiaria isso, e ficamos nesse limbo, que só favorece o crescimento e controle das facções no sistema prisional..
Quando é com os outros né. Com os condenados do 8 de janeiro e até com o Bolsonaro é reclamação até com o ar condicionado e com a comida e com os direitos humanos serem desrespeitados nas cadeias
Justificar todo esses casos pra mim vai meio q na mesma linha de justificar os incels que atacam os outros porque foram rejeitados e sofrerem, é passar um pano enorme, como se os outros tivessem culpa e tbm ignorar fatores que se tornaram mais relevantes nos ultimos anos. A questao da cultura hj na minha opiniao tem um peso enorme, vai desde a questao do estilo de vida, alimentado pela cultura da ostentação e o capitalismo e todo o ambiente mainstream que romantiza e acha lindo essa vida bandida a falta de referências saudáveis
Em relação a maioridade penal, o ideal para mim seria ver mais o tipo de crime, crimes contra vida deveriam ter penas maiores mesmo se for alguém menor…
Crimes leves, mesmo sendo os que mais incomodam a população no geral, ainda poderia continuar com penas leves para menores, com foco melhor na reabilitação e ver se há alguma negligência socioeconômica por trás…
mas todo o debate é interditado, que sai isso de reduzir para todo mundo…