O CEO do Grammy, Harvey Mason jr., emitiu uma carta urgente na sexta-feira dedicada aos 12.000 membros votantes da Recording Academy.
Faltando apenas um mês para o período de elegibilidade para os prêmios de 2 de fevereiro de 2025, a mensagem de Mason pediu aos eleitores da Academia que votassem com “intenção e integridade” e sem “viés, rancor ou voto descuidado”.
“A trajetória das carreiras e vidas das pessoas é alterada por suas escolhas”, escreveu Mason na carta publicada pela Billboard. “Se você está levando em conta o trabalho mais antigo de um artista, ou sua reputação, ou raça, ou gênero, em que rótulo ele está, quem é seu gerente, quantos amigos participaram do projeto ou qualquer outra coisa assim, você não está fazendo seu trabalho.”
Mason começou sua carta dizendo que ele geralmente não fala na votação do Grammy “até que nossas cédulas estejam abertas”, escreveu ele, acrescentando que “este ano é diferente”. Ele explicou abertamente que se sentiu “chocado” e “perturbado” depois de ouvir o que um eleitor do Grammy havia dito sobre um artista para a temporada do Grammy do ano passado, levando-o a escrever a carta para o próximo show.
“Na última temporada do Grammy, ouvi um eleitor do Grammy dizer que não levou um artista específico a sério desde uma apresentação que viu há mais de dez anos. Fiquei chocado e perturbado com isso”, disse Mason. “Não há lugar em nossa organização para tal viés, rancor ou voto descuidado. É sobre o ano atual e a qualidade do trabalho, ponto final!”
A votação da primeira rodada para o 67° Grammy Awards anual começará de 4 a 15 de outubro, e a votação final será realizada entre 12 de dezembro e 3 de janeiro de 2025.
Ele continuou: “Espero que você comece a priorizar sua responsabilidade agora, e não espere até que a temporada do Grammy chegue”, disse Mason. “Espero que você avalie a música com cuidado e se prepare para votar com cuidado e propósito, e que incentive seus colegas votantes a fazer o mesmo. Seus colegas na música estão contando com você.”