China proibirá que menores de 18 anos acessem a internet durante parte da noite em seus smartphones e limitará seu tempo de conexão de acordo com faixa etária.
As restrições, que entrarão em vigor em 2 de setembro, após uma consulta pública obrigatória, impedirão que os menores de idade acessem a internet com um smartphone entre 22h00 e 6h00.
Além disso, também será limitado o tempo diário de conexão nos smartphones. Os menores de oito anos poderão ficar conectados por apenas 40 minutos e os jovens de 16 e 17 anos por duas horas por dia.
Os pais se quiserem poderão desativar as restrições. O objetivo é “criar um ambiente de internet seguro e saudável para os menores”, seguindo outras ações adotadas nos últimos anos “para reduzir a incorporação de menores à internet”.
O anúncio das novas medidas provocou a queda na Bolsa de Hong Kong das ações de várias empresas chinesas do setor de tecnologia, como Tencent (quase 3%) e Baidu (-3,75%).
É meio complicado, porque criança de fato não pode e não deve ter essa exposição à internet tão precocemente assim, mas sei lá, quando a decisão vem do governo e não dos pais, me parece estranho.
Eh so uma mudança de default. Igual doação de órgão na Inglaterra. Antes a pessoa tinha que dizer que queria doar e era entendido que quem não fizesse não queria. Depois mudaram para que a pessoa deveria dizer que nao queria, caso contrario seria doadora.
Acho justo, se os pais quiserem que liberem por sua conta e risco.
Aqui no cuzil mesmo o que mais vemos é a galera reclamando do conteúdo disseminado na internet e o seu alcance no público infanto juvenil.
Criança não tem que ficar na internet até tarde
Uma burrice sem tamanho achar q os pais são os únicos responsáveis pela criação de seus filhos, o estado precisa intervir em tudo que seja prejudicial no desenvolvimento humano!
se já existe comprovação q a utilização de telas durante a noite atrapalha o desenvolver cognitivo infantil, então o estado está mais q certo em impor regras e tentar regular
Até pq não faltam pais irresponsáveis e despreparados que deixam os filhos atoa, sem limite algum. Ainda mais se falando sobre o bem coletivo, qual acrescimo teriam esses futuros adultos mal educados na sociedade?