Até hoje é a franquia mais rentável do cinema considerando proporcionalmente o orçamento x o lucro arrecado
8 filmes (sendo que dois não foram pro cinema: Tokyo e next of kin)
Orçamento da franquia:
US$ 23.014.900
Lucro total:
US$ 861.602.710
Reassisti os 3 primeiros filmes e são ótimos e super redondinhos, com uma ótima mitologia, depois virou uma bagunça. Uma pena pq se fosse uma trilogia seria a maior de terror.
Eu acho o primeiro uma obra prima, a forma como ele cria tensão acho que nenhum outro filme conseguiu pra mim, ele é muito caseiro, tem um estilo próprio, surra muito a Bruxa de Blair que é extremamente superestimado
Então… A Paramount sugou até onde pode. Mas isso tá contando com o spin off de Tokyo e o da Espanha que não não são canônicos. E teve também um que saiu direto pra streaming e não tem nada a ver com a franquia, só colocaram o nome pra dar buzz.
Quando eu assisti na adolescência eu achei parado, acho que todo mundo acha isso, mas a cada noite eu ia ficando mais tenso, a atmosfera dele eu acho absurda e envelheceu muito bem vendo novamente, o filme tem um estilo próprio muito bom, os atores são ótimos, Katie fodona da franquia, pena que a diva não apareceu no último filme