Clássicos do Globoplay — Armação Ilimitada

eu parei um pouco antes porque tava sentindo a novela muito estagnada. eu esperava mais interações das amigas, mas depois do início, todas elas só se reúnem na festa da helena no capítulo 30. agora tô vendo vale tudo, mas queria terminar a querida e acompanhar algo do remake pra ver as mudanças

sobre as discussões a respeito de o dono do mundo: eu vi o primeiro capítulo por curiosidade dia desses e justamente essa semana voltei a ver vale tudo

o que percebi é que enquanto vale tudo tem um texto mais sutil (a odete vive tecendo as piores críticas ao pobre, mas com analogias ou frases dúbias), em o dono do mundo é tudo muito escrachado. é o personagem chegar falando: que moquifo é esse? odeio esses pobres, sente o cheiro de ônibus que exalam

É por aí mesmo, a primeira semana é excelente e depois a novela cai em repetições até o segundo reencontro na festa, aí depois tem outras semanas vazias até agora (~60).

A parte boa é que agora dá pra sentir a construção nas tramas, em especial a relação mãe/filho da Adriana com o Gil, o interesse da Márcia no Mário (apesar de eu não achar graça nas cenas deles) e a Natália começando a desvendar a morte do irmão com a ajuda do Décio.

1 curtida

Uma coisa sobre Elas por Elas é que eu realmente não consigo comprar o interesse do Renê na Ieda, acho que essa trama só funcionaria caso fosse algo tipo Betty, A Feia.

Spoiler: não precisa comprar mesmo, pois é um golpe. Foi um banho d’água fria pra mim, torcia pelo casal e afinal ele tava sendo escroto o tempo todo. Pelo menos no final tem uma cena bonitinha dos dois, com ele se desculpando por ter sido interesseiro.

Mais uma novela dropada, Xupa? Assim você não vai pra frente…

Nem acho a novela parada como alguns pintam aqui, considerando o ritmo da época é até movimentada.

Não tem encontros das amigas toda hora não, se vocês esperavam isso lamento. Elas nem são tão próximas assim e fica bem claro já no início.

Spoilers:

Resumo

Off: Já tinha lido esse spoiler antes, talvez até seja isso que esteja atrapalhando a minha experiência com essa história

O Renê pra mim rende boas cenas com o Mário, mas tem um perfil muito canalha pra que eu simpatize num arco romântico (seja com a Cláudia ou com a Ieda).

Porém, outro spoiler que eu li é que ele vai ter alguma coisa com a Carmem, que era bem chatinha no começo, mas hoje em dia acho que é a minha segunda protagonista favorita, só atrás da Adriana.

Talvez seja por isso que limaram o Renê do remake, mesclando o personagem com a Carmem. Esse perfil de homem cafajeste “com ares cômicos” colava na época, hoje em dia ia ser hateado até o fim.

1 curtida

Vendo A Lua Me Disse e cada cena é um recheio diferente. Eles tiveram a coragem de colocar uma personagem chamada Índia atrás de um personagem que estava usando um apito e disse a seguinte frase:

• Índia quer apito. Se não der, pau vai comer!

Gente???

Como é a trama jovem, é boa ??
Monique, Paulinho Vilhena, Fernanda Rodrigues, o Raoni que hj é marido dela, Nathália Lage, Pedro Neschling…

Eu odeio a trama jovem e tudo por culpa do Paulinho Vilhena. A Nathália Lage entra lá pro capítulo 20 e não faz parte do núcleo jovem. Ela forma um quadrado amoroso com a Adriana Esteves, Wagner Moura e Marcos Pasquim.

Quem brilha nesse começo é o núcleo da Baiuca, especialmente a Arlette Salles, Zezéh Barbosa e Mary Sheila e Adriana Esteves, claro.

A trama jovem é basicamente Paulo Vilhena e Raoni querendo dar o golpe na personagem da Monique. Só que o Raoni se apaixona pela personagem da Fernanda Rodrigues, que é ótima.

Os mais irritante é o núcleo da família da Adriana, formada por Pepita Rodrigues, Otávio Augusto, Bete Coelho e Mário Gomes. Só se salvam a própria Adriana e o Pedro Neshling

1 curtida

A Nathália tem o ar tão jovial, que eu sempre acho que ela vai fazer parte dos teens das novelas kkkkkk
A Fernanda Rodrigues é estilo Giane de Sangue Bom né ?rsrs
Realmente Mário Gomes estraga qualquer núcleo…

Sim, a personagem dela é bem moleca. Em geral todo mundo na Baiuca é muito bom, eu tenho a lembrança de amar os personagens Soraya, Sulanca, Zé Bisonho, Adalgisa, Dona Roma, Naíde, Talarico e Vitza. Todos muito engraçados e bem escalados.

1 curtida

Limaram tudo mesmo? Na minha cabeça podiam manter, mas adaptando a história da Ieda pra algo mais perto da Shirlei de Haja Coração e fazendo com que ele se apaixonasse de verdade por ela.

nessa versão, a ieda será gorda, mas não sei se terá um complexo em relação a isso como a original tinha com a feiúra

Acho uma proposta legal, mas tem que ver a execução

Na original eu tenho a impressão de que validam os complexos da Ieda e Marlene fazendo ambas terminarem sozinhas, mas hoje em dia isso não rola

Acho que ela terá problemas consigo mesma, mas será bem aceita pelos outros. Se não for assim, nem vale a pena essa alteração.

A Yeda original era “feia” e absolutamente todos os personagens a criticavam por ser feia, inclusive a própria mãe. Era o fim.

https://twitter.com/juliohamm/status/1651395881311117315?s=46&t=wnDTXi_L2V2E0rXxGZQfXQ

Sobre A Lua Me Disse: lembro que achava meio absurdo a Adriana Esteves ter sido babá da Monique Alfradique, sendo que as idades não batiam muito.

Também lembro da guinada com o Marcos Pasquim virando vilão, sendo que por muito tempo ele foi mocinho. A Flora macho dos 00s.

De resto não lembro de quase nada, não foi uma novela que me marcou. Mas a trilha era boa, ganhei o cd de um namoradinho da época e sempre guardei com carinho, rs.

Tá ficando chato já a quantidade de vezes que tocam Aguenta Coração dentro de Barriga de Aluguel. Não satisfeitos com a música tocando todo dia na abertura e encerramento, ainda fazem questão de tocar mais umas 2 ou 3 vezes por capítulo e pior, é sempre numas cenas chatas da Clara vagando pela cidade ou do Tadeu pensando nela.

Meu deus a reação da Torloni Klkkkkkkkkkkkk gente coitada da atriz