Tópico destinado ao resgate de novelas/séries clássicas no Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo
MANOEL CARLOS REI DO POP
Quem vai começar os textões? Por enquanto, apenas pras paredes

Passei hoje pelo cap de Um Anjo Caiu do Céu no dia que eu nasci (124, 14/06/2001)
E pra variar, tocou Milk and Toast and Honey duas vezes e I’m Outta Love
Melhor coisa que eu fiz foi acelerar, depois de tanto estagnar já faltam só 61 caps e já nesse fim de semana devo desovar uns 6-7 ![]()
Terminei Pecado Capital faz uma semana e precisei digerir o final, pois Carlão é Carlão. Como pode um homem lixo, pequeno e mesquinho ser um personagem tão interessante - e não só isso, mas engajante mesmo? A morte dele choca nas duas versões, o desgraçado era muito carismático e são as nuances que fazem dele tão envolvente

Não foi um “bom” remake no sentido de que a produção é toda errada. Não era novela pra esse horário (PC é a blueprint das novelas das oito como conhecemos), a inspiração do Wolf em Almodóvar apenas soou desculpa pra justificar o trash/baixo orçamento e, logicamente, o quiproquó dos atores principais abalou até o roteiro

Dito isso, respeitei e admirei a condução da Gloria Perez. Tanto se falava sobre forçar o casal Nando e Milena de novo, o mau hálito e a crise depressiva do Francisco Cuoco, Vera Fischer entrando do nada - mas tudo isso é detalhe. Ela conduziu a novela exatamente igual à original, alterando apenas situações datadas - mas nunca mexendo nos rumos da novela original. Glória fez tudo que a Manuela Dias deveria ter feito com Vale Tudo e não fez KKKKKKK até mesmo a barriga de 1975 voltou, a novela fica deprimente e enrolada após o tormento absurdo que os filhos do Salviano fazem com a Lucinha. E o remake ainda teve 20 capítulos a mais, que foram sentidos

O final que acabou ficando incoerente, querendo ou não. O roteiro reiterou o grande amor de Lucinha e Salviano até o penúltimo capítulo, quando eles terminam tudo numa cena bem sem graça - ele decide ficar com a Laura e ela “percebe” que nunca superou o Carlão. Foi do nada mesmo, só pra justificar o “final infeliz” que a Carolina Ferraz mereceu (por ter infernizado todo mundo, do galã à roteirista)

Enfim, os destaques são vários e fazem o remake valer a pena. Du Moscovis e Cássia Kiss brilhantes, Roberto Bomfim e Paloma Duarte tiveram grandes momentos e o Salviano do Francisco Cuoco é adorável. Após ver as duas versões, é inegável o quanto ele era um grande ator. Brilhou dos dois lados da moeda, separado por duas décadas, e fazia os canalhas da Janete como ninguém. Ele não passava julgamento nem no Carlão nem no Cristiano de Selva de Pedra, coisa que o Du e o Tony fizeram nos remakes e meio que “quebrou” um pouco a magia

Aqui a cena final, singela e nada grandiosa perto da original, mas ainda assim emocionante pela inserção da música-tema (uma das melhores ever ao lado de Gabriela, Dancin’ Days e Brasil). Nota 7/10, e comparando com minhas últimas maratonas, é melhor que Pátria Minha e muuuito melhor que Suave Veneno. Merecia mais o horário nobre em 1999 que o pastiche sombrio da Maria Regina
voltei
Boa noite irmãs amando O Dono do Mundo, mesmo achando a Márcia meio cretina no começo
E que coisa mais ghetto esse enredo da Taís e o Beija Flor abrirem um restaurante fala sério
Ela é toda errada, desde a concepção KKKKKK até hoje a Malu fica tentando justificar, claro que houve machismo mas não tinha como defender/sequer torcer

O Felipe passa incólume, sendo o protagonista máximo e sendo melhor como personagem mas é muito odioso também

Pior que eu tô achando a vingança dela bem articulada mas old que o povão devia achar que ela ta se vingando só porque levou um fora kkkk
Sim kkkkkk a fatídica cena dela batendo na porta destruiu o pouco potencial que essa história já tinha

Giba dizia que Pátria Minha devia ter sido minissérie mas acho que O Dono do Mundo é a que teria se saído muito melhor como série. Curtinha e direto ao ponto, sem ter que fazer o público engolir o pesadão por 7/8 meses

O Giba não sabia apresentar as tramas muito bem né, tirando Dancin, Vale Tudy e Celebrity é muito dificil comprar os plots principais dele na primeira semana (ainda não vi Corpo a Corpo e Patria Minha)
Ele gostava de enfeitar a situação, melindres elaborados que as vezes mais confundiam que pareciam o grande mousse que ele pensava que eram

No mais ODDM é um belíssimo trabalho de direção do Dennis, né? Amo a sexualização exacerbada e a atmosfera muito cínica, Fagundes fez história de novo

Eu AMO a atmosfera de ODDM me passa muito a energia do Rio dos anos 90, extremamente violento e desigual, acabou virando trendy nos anos 90 né todas as tramas urbanas dos anos 90 são densas assim. Provavelmente influencia daqueles programas vibes Aqui e Agora/Ratinho pesadissimos
Boa noite, irmãs, amigas mulheres…
Estou atolado com 4 produções: Fera Radical (faltam 23 capítulos para o término), Salve Jorge, Felicidade (re-reprise) e iniciei ontem Uga Uga.
De cara fiquei vidrado no conto erótico que Maria João lê nesse primeiro capítulo… a imaginação que ela faz dela mesmo kkkk loiríssima em ritmo de aventura. O Humberto Martins parrudão, peitão peludo. Cara de macho. Exalando virilidade. A cena trash da doll dizendo que estava incomodada com o negócio que ele tinha no bolso, mas aí ele surpreende que n tem nada no bolso…
Marcello Novaes todo torneado, pernão… gente, que tesão!
Vi só o primeiro capítulo até agora, mas já percebi que é uma novela feita para os gays. E eu acho que vou amar!
Sobre a história em si… tudo muito ágil, tudo muito louco. Teve um momento em que me perdi e já tinha Dani Winits, Heitor Martinez caindo de avião. O Humberto Martins sendo preso… Realmente n é uma história pra assistir mexendo no celular!
O Lima Duarte olhando a piroca de um defunto que estavam tentando fazer com que ele acreditasse que fosse o neto perdido kkkk
Novelão familiar, old que todo mundo vidrou de cara kkkkkkkkkkk
É sim e até a energia de cartoon/comic book da embalagem envelheceu meio gay
A Tuquinha Batista toda derretinha nos braços do Humberto kkk e ainda diz que aquela cidade n sabe o que ele fazia em 4 paredes. A doll tava satisfeita demais!