Clássicos do Globoplay - Maria, Maria

Tópico destinado ao resgate de novelas/séries clássicas no Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo

Último lançamento: Maria, Maria (1978), primeira novela de Manoel Carlos

MANOEL CARLOS REI DO POP

1 curtida

Quem vai começar os textões? Por enquanto, apenas pras paredes

Passei hoje pelo cap de Um Anjo Caiu do Céu no dia que eu nasci (124, 14/06/2001)

E pra variar, tocou Milk and Toast and Honey duas vezes e I’m Outta Love

Melhor coisa que eu fiz foi acelerar, depois de tanto estagnar já faltam só 61 caps e já nesse fim de semana devo desovar uns 6-7 :chocada:

Terminei Pecado Capital faz uma semana e precisei digerir o final, pois Carlão é Carlão. Como pode um homem lixo, pequeno e mesquinho ser um personagem tão interessante - e não só isso, mas engajante mesmo? A morte dele choca nas duas versões, o desgraçado era muito carismático e são as nuances que fazem dele tão envolvente

Não foi um “bom” remake no sentido de que a produção é toda errada. Não era novela pra esse horário (PC é a blueprint das novelas das oito como conhecemos), a inspiração do Wolf em Almodóvar apenas soou desculpa pra justificar o trash/baixo orçamento e, logicamente, o quiproquó dos atores principais abalou até o roteiro

Dito isso, respeitei e admirei a condução da Gloria Perez. Tanto se falava sobre forçar o casal Nando e Milena de novo, o mau hálito e a crise depressiva do Francisco Cuoco, Vera Fischer entrando do nada - mas tudo isso é detalhe. Ela conduziu a novela exatamente igual à original, alterando apenas situações datadas - mas nunca mexendo nos rumos da novela original. Glória fez tudo que a Manuela Dias deveria ter feito com Vale Tudo e não fez KKKKKKK até mesmo a barriga de 1975 voltou, a novela fica deprimente e enrolada após o tormento absurdo que os filhos do Salviano fazem com a Lucinha. E o remake ainda teve 20 capítulos a mais, que foram sentidos

O final que acabou ficando incoerente, querendo ou não. O roteiro reiterou o grande amor de Lucinha e Salviano até o penúltimo capítulo, quando eles terminam tudo numa cena bem sem graça - ele decide ficar com a Laura e ela “percebe” que nunca superou o Carlão. Foi do nada mesmo, só pra justificar o “final infeliz” que a Carolina Ferraz mereceu (por ter infernizado todo mundo, do galã à roteirista)

Enfim, os destaques são vários e fazem o remake valer a pena. Du Moscovis e Cássia Kiss brilhantes, Roberto Bomfim e Paloma Duarte tiveram grandes momentos e o Salviano do Francisco Cuoco é adorável. Após ver as duas versões, é inegável o quanto ele era um grande ator. Brilhou dos dois lados da moeda, separado por duas décadas, e fazia os canalhas da Janete como ninguém. Ele não passava julgamento nem no Carlão nem no Cristiano de Selva de Pedra, coisa que o Du e o Tony fizeram nos remakes e meio que “quebrou” um pouco a magia

Aqui a cena final, singela e nada grandiosa perto da original, mas ainda assim emocionante pela inserção da música-tema (uma das melhores ever ao lado de Gabriela, Dancin’ Days e Brasil). Nota 7/10, e comparando com minhas últimas maratonas, é melhor que Pátria Minha e muuuito melhor que Suave Veneno. Merecia mais o horário nobre em 1999 que o pastiche sombrio da Maria Regina

https://x.com/juliohamm/status/2039875637196845238?s=46

2 curtidas

voltei

2 curtidas

Boa noite irmãs amando O Dono do Mundo, mesmo achando a Márcia meio cretina no começo

E que coisa mais ghetto esse enredo da Taís e o Beija Flor abrirem um restaurante fala sério

Ela é toda errada, desde a concepção KKKKKK até hoje a Malu fica tentando justificar, claro que houve machismo mas não tinha como defender/sequer torcer

O Felipe passa incólume, sendo o protagonista máximo e sendo melhor como personagem mas é muito odioso também

Pior que eu tô achando a vingança dela bem articulada mas old que o povão devia achar que ela ta se vingando só porque levou um fora kkkk

Sim kkkkkk a fatídica cena dela batendo na porta destruiu o pouco potencial que essa história já tinha

Giba dizia que Pátria Minha devia ter sido minissérie mas acho que O Dono do Mundo é a que teria se saído muito melhor como série. Curtinha e direto ao ponto, sem ter que fazer o público engolir o pesadão por 7/8 meses

O Giba não sabia apresentar as tramas muito bem né, tirando Dancin, Vale Tudy e Celebrity é muito dificil comprar os plots principais dele na primeira semana (ainda não vi Corpo a Corpo e Patria Minha)

1 curtida

Água-Viva a trama da orfã funciona mas a rivalidade dos irmãos ainda num me pegou não

Ele gostava de enfeitar a situação, melindres elaborados que as vezes mais confundiam que pareciam o grande mousse que ele pensava que eram

No mais ODDM é um belíssimo trabalho de direção do Dennis, né? Amo a sexualização exacerbada e a atmosfera muito cínica, Fagundes fez história de novo

Eu AMO a atmosfera de ODDM me passa muito a energia do Rio dos anos 90, extremamente violento e desigual, acabou virando trendy nos anos 90 né todas as tramas urbanas dos anos 90 são densas assim. Provavelmente influencia daqueles programas vibes Aqui e Agora/Ratinho pesadissimos

3 curtidas

Boa noite, irmãs, amigas mulheres…

Estou atolado com 4 produções: Fera Radical (faltam 23 capítulos para o término), Salve Jorge, Felicidade (re-reprise) e iniciei ontem Uga Uga.

De cara fiquei vidrado no conto erótico que Maria João lê nesse primeiro capítulo… a imaginação que ela faz dela mesmo kkkk loiríssima em ritmo de aventura. O Humberto Martins parrudão, peitão peludo. Cara de macho. Exalando virilidade. A cena trash da doll dizendo que estava incomodada com o negócio que ele tinha no bolso, mas aí ele surpreende que n tem nada no bolso…

Marcello Novaes todo torneado, pernão… gente, que tesão!

Vi só o primeiro capítulo até agora, mas já percebi que é uma novela feita para os gays. E eu acho que vou amar!

Sobre a história em si… tudo muito ágil, tudo muito louco. Teve um momento em que me perdi e já tinha Dani Winits, Heitor Martinez caindo de avião. O Humberto Martins sendo preso… Realmente n é uma história pra assistir mexendo no celular!

1 curtida

O Lima Duarte olhando a piroca de um defunto que estavam tentando fazer com que ele acreditasse que fosse o neto perdido kkkk

Novelão familiar, old que todo mundo vidrou de cara kkkkkkkkkkk

É sim e até a energia de cartoon/comic book da embalagem envelheceu meio gay

Lombardi primeiro hetero viado da história me mijo que nem o Giba recheiou tanto quanto ele

3 curtidas

A Tuquinha Batista toda derretinha nos braços do Humberto kkk e ainda diz que aquela cidade n sabe o que ele fazia em 4 paredes. A doll tava satisfeita demais!