Mais que irmãs, sisters!
Qdo terminar conta o q achou… eu gostaria q tivessem entrevistas falando mais de bastidores dessas tramas antigas… Falando da produção, desafios, recepção do público e tal…
Eu as vzs fico triste pq há atores ainda vivos q poderiam ao menos citar experiências ou lembranças dessas telenovelas q ñ foram tão populares e q só perguntam das tramas mais famosas ou de assuntos nada haver…
Esses dias vi um especial da Arletes Salles no Sem Censura q foi bacana pq mostrou a chegada da atriz na Globo, a dificuldade com Glória Magadan mas depois dá um pulo e só falam da Josefa de Três Graças…
Cissa Guimarães é uma pessoa alto astral e animada, mas noto, ao ver alguns especiais de atores, uma fixação por vida amorosa, que pegava muito, que aprontava, que bebia sei lá… perguntaram pra Arlete sobre as cenas com Grazi e fizeram outra pergunta boba em cima e Arlete não respondeu a anterior… Cissa com muito fogo na bacurinha…
Homem lindo e saboroso ![]()
Não tenho muito o que dizer sobre Helena, é basicamente um teleatro. 5 atores em 2 cenários durando 20 capítulos, o que é pecaminoso é terem descartado até uma novela tão pequetita dessas (e uma adaptação tão elogiada do Machado de Assis, teria valor histórico hoje por isso e por ser do Giba)
O texto é mordaz como sempre foi com a cacura, os atores tão bem mas não tem nem como julgar tão pouco material. Tem uma cena linda da Ruth de Souza cantando nos últimos capítulos, de resto é uma produção primária
O grande ponto é perceber como Escrava Isaura realmente foi uma revolução. Novela muito bem produzida, dinâmica, com um enredo grandioso em duas fases distintas, durando 100 capítulos e virando uma febre internacional. Isso tudo um aninho após essa montagem teatral, humilde e ainda em preto e branco de Helena
Hoje: uma das novelas mais importantes/bem sucedidas do Brasil, Selva de Pedra (1972) da maga das oito Janete Clair
É uma merda? Sim, mas marcou época dando 100% de share em 1973 e sendo a segunda novela das oito de altíssima repercussão da Globo até então

Essa boca dele é um sonho!
Estava na dúvida de assistir Laços ou Roque Santeiro e agora vejo que essa entrou. Mais uma para me deixar em dúvidas! ![]()
Essa inclusive não seria a última do projeto Resgate? Lembro que li em algum lugar…
Só 76 capitulos? Jesus.
Veria Roque no seu lugar amigo, mas talvez você sature vendo duas novelas seguidas no mesmo universo de OBA, não? Complicado
Selva ‘72 é complicadinha kkkkkk formem suas opiniões mas achei sofrida de barriguda e incoerente + áudio e vídeo terríveis, não se enxerga/ouve nada muitas vezes
Amigo, é algo a longo prazo pois só assistirei quando finalizar O Bem-Amado e coloque a longo prazo nisso porque to digerindo capitulo por capitulo e já me sentindo em luto com o término faltando 70 capitulos kkkkk já vi que vai ser igual Dancin Days e Fera Radical. Vou me sentir um viúvo desamparado.
A @Sfat jogou na roda kkkkkkkkkkkkk Boni que me perdoe por erguer a voz com uma das maiores novelas, mas Dina tinha toda razão odiando a novela e a Fernanda. Show de histerias malucas pra fazer o roteiro capenga andar
Vi alguém comentando hoje, talvez nem isso teria se não fosse o cancelamento de Roque Santeiro em 1975 kkkkkk esse compacto é a reprise emergencial que botaram no lugar da novela barrada
E quando falo de áudio/vídeo ruim não é problema dessa novela só, a tecnologia preto e branco e o áudio da época eram absurdos. Quando a Regina e a Dina começavam a gritar nos embates não se entendia um diálogo completo kkkkkkkkkkkk
Estourava muito o áudio, fora os sustos que se leva quando o som tá muito baixo, aumentamos o volume e vem os gritos ou efeitos especiais histéricos do nada. Até hoje não vi Irmãos Coragem não por desinteresse, mas por saber que será assim também kkkk
Hoje é dia de reviver esse ![]()
antigamente eu usava os berros pra desmerecer ela, hoje em dia acostumei kkk
@juliohamm você achou Pátria Brida melhor que quais novelas do Gilberto?
Juro que tô gostando (off raul e alguns chatos), mas aparentemente eu sou o único na tl a ter assistido, ela fracassou até entre o fandom do giba