Clássicos do Globoplay — Selva de Pedra (1972)

eu prefiro os papéis berrantes e é meu guilty pleasure em vale tudo kkkkkkk diva
dos que não berram só salvo a helena de pa msm

Chocado com o resgate de Selva de Pedra
Já podem trazer Irmãos Coragem tbm

mas nunca vi a novela então não sei se ela é mais quieta msm

jamais veria Selva de Pedra, a teledramaturgia que me perdoe mas preto e branco não rola comigo, acho até meio engraçado

mas isso é choro kkkkkkkkkkk e não, ela não berra em PA, não como todos os papéis anteriores
em compensação, gritava e canastrava em Desejos de Nada

1 curtida

acho que o mais longe que conseguiria chegar à longo prazo seria dancin days e água viva, mas do que isso é demais pra mim também

meu problema não é mofo, é preto e branco kkkkk meu TOC grita

E sabe por que? Faltou a reprise no Viva kkkkkk lá ele bomba, no Globoplay é um fiasco. Até Vale Tudo reprisando agora de novo e ainda com a sombra do remake já despencou

Achei melhor que Paraíso Tropical e O Dono do Mundo e afetivamente gostei mais dela que de Água Morna

E achei natural você gostar, ela é a novela mais Maneco dele kkkkkkk Tom Jobim e muita MPB chique na trilha nacional, o elenco central de Laços de Família todo, a energia mais cotidiana e de plots pouco pirotécnicos. A Lídia mesmo mais fica em casa planejando os golpes do que se passando na rua

Vai vir também Janov, também em compacto emergencial como esse de Selva. Melhor que nada né, e essas duas já tavam salvas há tempos pois saíram em dvd na década passada

1 curtida

Sim mas já era menos também, com a idade ela parou de forçar tanto a voz kkkkkk a última bem histérica foi a Helena humilde, depois de Por Amor ela impostou uma voz mais grave/menos aguda. Aí nesse vídeo dá pra perceber, a Helena médica tá gritando porém níveis abaixo da estridência do auge

1 curtida

Teve a clô kkkk
ela era mega histérica, nível sucateira

Vai perder de assistir uma das melhores novelas de todos os tempos vulgo O Bem-Amado. Avisa para ele @juliohamm. Obra prima imaculada.

1 curtida

confesso que Vera, Marieta, Lilia ajudam mesmo kkkkk e ela lembra HDA muito na estética (amo o começo mofado de História)

mas eu gosto da agilidade tbm, adorava as artimanhas na rua de Paraíso do Bilau e IC (embora essa última ache meio bad vibes a fase thriller)

Pátria Minha foi uma tentativa de volta às origens kkkkk esse estilo marcado pelo Maneco nos 00s era o das primeiras novelas do Giba às 20h, menos policiais e mais cotidianas

Dancin’ Days e Água Viva são muito influentes, foram até pro Maneco. A própria Lícia Manzo vive dizendo que AV é sua maior inspiração e não o Maneco, apesar das comparações

2 curtidas

E essa novela não tem quem matou né? Bizarro não terem aproveitado o escândalo com a Vera pra fazer quem matou Lídia

Não ia passar a vergonha numérica que passou em 95, papo de quase Avenida Brasil ter superado os números

Mas tô falando da voz kkkkk não era mais aguda como na sucateira, ficou grave. A Andréa Vargas e a Clô se esgoelavam mas não tão alto

Amo os gritos da Regina, fico ofendido quando falam mal.

Não existe isso no fim do dia @Lobu kkkkk quanto mais você vai se interessando pela cultura de novela (e você é bem interessado) e vendo cada vez mais antigas, o limite vai aumentando

E old que O Bem Amado além de novela magnífica também foi uma revolução. Áudio e imagens belíssimas e muito modernas perto de uma novela (Selva) de um ano antes

1 curtida

1 ano antes: Tarcísio é um velho caquético. Quero que ele e a Globo se fodam. Vou fazer novela no exterior ou no SBT.

3 curtidas