2026, NiCUlas. Ainda tá chorando?
Amigo você não tem lido o tópico? Eu já vi esse compacto completo, rs. Foi lançado em dvd há uns 15 anos
Não tenho esse hiperfoco doentio que você tem kkkkkkkk ficar fazendo listinha de ator cancelado em novela de 20/30 anos atrás? Acho perda de tempo e totalmente desinteressante
julinho eu ñ consigo acompanhar tdo, infelizmente… mts frentes pra dar atenção, eu ñ tenho atenção dividida e fora q seu colega aqui é vagaroso e distraído, se eu ñ sentar e ler c/ atenção, me perco, desculpaaa
kkk
Imagina, agora já sei então kkkkkkkk não tem pra que desculpa nem nada disso
Sobre Selva, acho a novela horrível nas duas versões amigo kkkkkkkkkkk mas a original é melhor, fazia mais sentido no contexto trevoso do início dos anos 70. Não achei o compacto ruim nem pequeno, teria visto um menor se pudesse kkkkkkkkk vi um povo ontem comentando que basicamente é só a trama central, o que nem estranhei pois nos DVDs eram todas assim
Agora, imagina aguentar 250 capítulos de uma novela horrorosa dessas e com aqueles núcleos paralelos trevosos? Pelo remake, o núcleo da Sônia Braga (Deborah Evelyn em 1986) é desserviço puro (menina de 16 anos estuprada pelo padrasto novinho pois a mãe adorava papar anjo, e fica por isso mesmo)
@HaoJiyou amigo, eu assisti o remake de Selva de Pedra inteirinho no Viva em 2019/20 e durante os fds via a mesma passagem da novela na semana pelo compacto em dvd kkkkkkkk foi um sufoco mas me sinto bem por dentro da querida
Eu assisti um vídeo no YT (isso sim, consigo fazer enqt organizo outras coisas em casas, mas c/ certeza q vou perder trechos pq ñ consigo prestar atenção em duas coisas ao mesmo tempo, rs) q será uma versão de Selva de menos de 80 capítulos (algo assim) qd a censura impediu uma telenovela de ir ao ar e a globo de última hr enfiou esse compacto na década de 70, rs
Acho q vc me descreveu assistindo Pai Herói (acho que é tema pra terapia… eu fujo tanto de estudar pra concurso às vezes e quero me maltratar assim? ñ sabemos, kkk)…
mas sobre ñ acompanhar td é bem real… eu msm mal entro em outros aplicativos, redes… eu te admiro real por conseguir ser organizado e ter uma memória excelente pra guardar tanta informação (e pessoal do fórum de artistas, bandas)… se bem q informações de telenovelas e artistas eu ñ queria no meu hd ñ, preferiria de direitos, kkk…
É o compacto que colocaram quando a censura barrou Roque Santeiro no dia da estreia kkkkkkkkkkkkkkkk foi curto só pra dar tempo de Pecado Capital fazer uma frente mínima de capítulos
Inclusive Pecado Capital se beneficiou disso, ficou mais atualizada no tempo sem gravarem/finalizarem muito tempo antes. Tanto que virou o padrão das próximas décadas, mantinha as novelas atualizadas com os acontecimentos reais
Sabe o pior? Pai Herói é bem parecida com Selva de Pedra kkkkk ela repaginou toda a trama central da mulher fugindo de um marido que supostamente a quer morta
Só vi Pai depois das duas Selvas e dava muita risada do Tony fazendo o mesmo personagem em épocas diferentes kkkkkkkkkkk inclusive nessa ele perdeu muito, o Cristiano do Cuoco foi muito melhor/menos odioso e havia mais nuances de atuação. Tony parece que odiava o embuste tanto quanto eu (kkkkkkkkkk) e o imprimiu como um grande cafajeste
O Avancini cagou muito no remake também, quis imprimir uma energia de 220V e ficou tudo afetado e nada sutil, parecia que vários personagens viviam cheirando pó kkkkkkkkk anos 80 core?
Depois que o Dennis assumiu a novela ficou mais palatável, mas não tinha muito o que salvar em questão de história. É um circo caricato e incoerente, precursora das novelas do Walcyr às 21h
Gente, tô morto com Selva entre nós
Queremos a resenha do @juliohamm
Já falei um bocado mas vou condensar num só comentário: superestimada
É uma farofona sem nexo, a história é bem machista (ela começa a fugir do marido/muda de identidade pois ele quer matá-la pra ficar viúvo e casar com uma ricaça kkkkkkkk) e a qualidade técnica é tenebrosa. Tanto áudio quanto vídeos são muito ruins, até vocês que já viram Anjo Mau ou outras mais recentes vão se chocar. Vi Helena (1975) esses dias e conseguia ouvir os diálogos e enxergar tudo, em Selva de Pedra não é tão fácil
Porém é um clássico absurdo, muito memorável e foi a segunda novela da Globo que parou o Brasil. A original ainda vale a pena pelo valor histórico, o remake é pior pois o tom mais didático dos anos 80 (e a direção esquizofrênica do Avancini) removeram as nuances. Ele tentou fazer uma coisa crua e hiper realista que tirou o brilho do texto, Janete era sempre fantasiosa e lúdica
Tô revendo Éramos Seis como pensava mesmo, capítulo 8 agora, e o que mais me dói é a estética tenebrosamente acinzentada, tudo é tão descolorido que parece que se passa em São Paulo atual, não é possível que não havia cor no mundo em 1921

De resto, tô adorando a atuação da Glória Pires até aqui, a melhor em muitos anos de carreira, a trama é mesmo muito envolvente, e eu gostei do apuro de época do texto, do nada citaram o caso Sacco & Vanzetti numa cena muito aleatória, foram longe. Vamos ver até onde essa delicinha das 6 vai me levar.

Nunca pensei ver os adolescentes de Malhação fumando !! rsrs
Mas foi a campanha anti fumo que rolou forte em 2000, ano em qua a publicidade de cigarros ficou proibida em qualquer veículo de comunicação.
Mostraram até um pulmão de uma pessoa com com enfisema em decomposição !!
O bom é que não são só os vilões que fumam, são personagens “do bem” tb que estão sendo conscientizados. Mas é curioso ver o cigarro tão explicitamente assim as 17:30 da tarde, sendo que na época a Globo evitava cigarro até no horário nobre.
tópico só eu reparo/ligo: qualidade da imagem no player do globoplay diminuiu ![]()
é com todas, até as HD
querido que não levou a ofensa pro coração e inclusive encabeçou o abaixo assinado para que ela não deixasse Pátria Minha