As novelas da Janete são icônicas, mas eu não consigo me apegar em nenhuma delas, acho extremamente melodramáticas e a direção das que tentei assistir (O Astro, Coração Alado, Fogo Sobre Terra) tbm deixa tudo muito pesado. Até Dancin Days eu acho assim, nunca passei do capítulo 35 por ser extremamente lenta. O Giba com o tempo melhorou muuuiito, né
Eu ansioso por Saramandaia e Gabriela (sonhar né)
Quem sabe O Casarão tbm, dizem que interessante
Mais uma dessas novelas com título absolutamente genérico, o horário das 7 sempre foi campeão disso 
Nossa eu nem sabia que Os Inocentes era dela, já li algumas coisas e parece ser um novelaço, teria dado um bom remake, outra que eu acho que também renderia horrores era Os Fantoches. Agora, O Profeta teria sido um sonho, sem dúvidas seria outra novela, até porque aquilo que fizeram em 2006 não foi remake de forma alguma, no máximo um reboot, releitura, e bem mal feita, na verdade 
Ai eu também morro de curiosidade nessas três, umas das poucas dos anos 70 que su encararia, junto com Cabocla 
Essa a gente fica com falta de ar só pelo clima esfumaçado né kkkk
Fora aquele acontecimento do primeiro capítulo que acontece do nada. Imagino o choque do povo ma época vendo aquilo !!!
Cabocla parece ter um charme mesmo
Nada como abrir uma novela já pesada/intensa com uma cena, por mais que sugestiva, de linchamento

Ai, não fale assim de Dancinha kkkkkkk é muito lenta mas tem muito carisma também, já trazia a estrutura clássica de todas as futuras novelas icônicas dele, o texto era ótimo, assim como a direção apesar de algumas estéticas, tipo o cabelo do Fagundes: imperdoável

E outra, era sim bem moderna na época se você parar pra pensar que o argumento da Janete (A Prisioneira) era apenas sobre a vida sofrida da Júlia Mattos, seria mais uma Selva de Pedra/Pai Herói com mocinha muito vítima só se ferrando

Jurava que você e o @AnjoExterminado eram super setentistas mas nada disso kkkkkkkkk péssimos relatos sobre Pecado Capital, O Astro e Dancin’ Days

Me deu sono só em vê a cara do Fagundes.
“Vou pra um bar beber e conversar com um homem solteiro que eu não conheço e se vc achar ruim vc é um cara machista” Ines .
Amamos um esquerdomacho, Júlio?
No nível do Cacá acho que não kkkkkkk muito complexado, as cenas de terapia que o Giba achava um grande mousse destruíam o carisma do mocinho

Mas a novela fez tanto sucesso que aclamaram a abordagem psicológica, o Fagundes por se despir dos galãs machões de até então e foi mais um ponto da novela considerado inovador

Eu não sabia sequer que a Tupi tinha um horário de novelas infantis e que a original de Hipertensão (Nossa Filha Gabriela) foi uma novela dessa faixa kkkkkkkk o mais bizarro é que apesar de infantil é quase um filme de terror mesmo no remake, imagina na versão preto e branco? Medo
Uma curiosidade: o Cláudio Corrêa e Castro fez o mesmo personagem nas duas versões, o velho maluco coronel/fascista. E era um suposto pai de mais uma mocinha da Eva Wilma com a Ivani, 20+ anos antes de serem casados em História de Amor
A partir do cap. 100 (esquisito, pois caiu numa quinta) a abertura de Pecado Capital sai do gancho/início pro primeiro intervalo. A Globo tinha dessas esquisitices, pelo Viva lembro que A Indomada em plena reta final teve a abertura alterada - de forma oposta, saindo do primeiro intervalo pra logo após o gancho
E não é que a Lucinha fez ab0rto mesmo? Há uma polêmica sobre isso na novela original, logicamente era preciso deduzir e ficou muito truncado pela censura. No remake fica claro que ela entra em depressão e tira férias por estar abalada, tirou o bebê porque eles não casariam mais a tempo de abafar o vexame. Janete ousou muito nessa mocinha, pra compensar o vexame em outras como a Simone de Selva e a Carina de Pai
ALTO LÁ!! Eu me considero bem setentistinha sim, só detonei mesmo Pecado Vilmal, aquela não teve como, pra mim. 
O Astro eu me decepcionei um pouquinho, mas acho até bem bacana, sempre aclamarei o casal protagonista, e tenho boas lembranças de Pai Herói, Dancin Days, e A Sucessora 
O problema é que a maioria ou parece ser muito ruim, tipo uma Pecado Rasgado da vida, daquelas novelas bobas sem trama forte, e nesse nível eu não veria a de nenhuma década (seria como assistir uma Começar de Novo dos anos 2000), ou não estao disponíveis, eu mega assistiria Os Gigantes, Espelho Mágico, O Casarão, O Grito, O Rebu, Sinal de Alerta, Gabriela eu sou louquinho pra ver, mas como? 
Chegando no cap 240 de Malhação 2004 e que podre esse plot do Rafa sendo feito de escravo do Cabeção, até pluei as cenas pra não ser obrigado a ver essa vergonha
Vi dois capítulos ontem de novelas diferentes, que coincidentemente abordaram religiões, mas de maneiras bem diferentes…
O Bem Amado: A novela sempre tratou o candomblé de maneira muito respeitosa, mesmo tendo a igreja católica como a principal da cidade. No capítulo que vi o Odorico vai no terreiro pedir um trabalho para seu benefício e prejudicial aos outros, e levou um sermão da mãe de santo, pq lá só se pede coisas para o bem, e nunca para o mau !!
A outra foi 4X4, onde teve uma mesa branca toda estereotipada e a Bibi incorporando um espírito da maneira mais ofensiva possível…
As novelas têm mais de 20 anos de espaço, mas é a antiga que aborda o tema de forma decente. Inclusive tem esse hino lindíssimo, tocando quase todo dia <3