Skincare: minha rotina (continuação)

de manhã:

  • começo com uma lavagem facial, utilizando um sabonete anti-acne específico cheios de niacinamida e ácido hialurônico em sua composição
  • logo após a lavagem, passo um hidratante facial clássico específico da nivea para peles oleosas no rosto e no pescoço
  • depois, passo um protetor solar da neutrogena de 70/fps no rosto e no pescoço, e às vezes misturo 2 protetores solares, sendo o outro com cor
  • para finalizar a skincare matinal, utilizo um soft primer balm em lugares específicos como na zona t do rosto para clarear alguns pontos da pele e fechar os poros, apesar de ser um produto tipicamente usado como pré make, xomecei a fazer isso há uns tempos e percebo melhoria a longo prazo, os meus poros ficaram bem mais comportados.

tarde:
á tarde, faço apenas uma segunda lavagem facial utilizando sabonete de bebê neutralizado.

noite:
á noite, faço uma limpeza geral do rosto utilizando um produto chamado “leite de rosas” em um algodão, fazendo movimentos circulares no rosto e no pescoço.
e depois, passo um outro hidratante facial da nivea para peles oleosas no rosto e no pescoço.

@Kura aq amor, me corrija se tiver qualquer coisa errada, e pode falar coisas para adicionar.

eu ja pensei em usar sérum facial, mas pela a questão da pele ser bem nova e mais sensível, não sei se tem necessidade ainda, principalmente os de vitamina c. e como ja uso sabonete de niacinamida e ácido hialurônico, não sei se seria saudavel um outro serum assim.

Tua rotina toda errada, aaarrr

amigaaaa eu sou bem novinha nisso, postei justamente para vocês me corrigirem

fodas

Esse sabonete com niacinamida e ácido hialurônico não adianta de nada a não ser limpar.

então é melhor adicionar um serum na rotina?

eu de você usaria sim, porque mesmo ainda sendo novo começar a cuidar desde já é bem importante pros efeitos futuros
eu pelo menos fiz isso

Não, vc pode usar um sabonete pro seu tipo de pele, mas niacinamida, vit c em sabonete é tudo marketing.

Eles saem rapidamente assim que vc enxágua.

então, é melhor um serum de vitamina c ou de niacinamida e ácido hialurônico?

começarei então amor
irei procurar algum na amazon

Sim, pq vai ficar na sua pele por horas e ela vai conseguir absorver.
ácido hialurônico é só hidratação, n cai na fic q ele vai levantar a sua pele
kkkkk

1- Qual a marca desse sabonete facial? Ácido hialurônico e niacinamida em sabonete facial é meio que colocado só para inflacionar o preço.

2- Não pode misturar filtros solares, isso pode causar instabilidade na fórmula e deixar de ser eficiente. No fim, fica sem efeito algum.

3- O protetor solar precisa ser o último passo da skincare, não pode colocar outro produto por cima.

4- Pega esse óleo de rosa e joga fora.

entendi, amg
me recomenda algum serum, por favor? especialmente com niacinamida

amiga, eu n sei das coisas ai no BR, a Oceania pode te indicar melhor.
N moro no BR
Uso coisas q n sao vendidas ai

Não tem problema algum usar niacinamida ou ácido hialurônico sendo teen.

sim, eu tenho consciência de que não é aconselhável misturar protetor solar, mas quando eu fazia isso (parei mais), era com uma pequenina quantidade do com coloração. e sim, protetor solar tem q ser no final, mas não achei q um produto como primer ia interferir justamente por ser um produto mais usado em maquiagem.

sobre o leite de rosas, certeza? é um produto relevante e usado há decadas pela as pessoas para limpar a pele.

então me diga um serum com niacinamida, vida

Não pode misturar nada de protetor solar, amiga, você está jogando seus filtros no lixo. A composição dos protetores solares seguem uma formulação rígida e estabilizada em laboratório, não tem como fazer o alquimista e fazer misturas de composições distintas em casa.

Sobre o leite de rosas, não é porque x pessoas usam a y tempo que faz com que o produto seja bom. Não é bom para a pele, sei que é meio difícil aceitar, mas é um fato.

Serum niacinamida da principia, custa uns 50 reais mais ou menos. Conheça as linhas de produtos deles, tem um bom custo benefício.