começo com uma lavagem facial, utilizando um sabonete anti-acne específico cheios de niacinamida e ácido hialurônico em sua composição
logo após a lavagem, passo um hidratante facial clássico específico da nivea para peles oleosas no rosto e no pescoço
depois, passo um protetor solar da neutrogena de 70/fps no rosto e no pescoço, e às vezes misturo 2 protetores solares, sendo o outro com cor
para finalizar a skincare matinal, utilizo um soft primer balm em lugares específicos como na zona t do rosto para clarear alguns pontos da pele e fechar os poros, apesar de ser um produto tipicamente usado como pré make, xomecei a fazer isso há uns tempos e percebo melhoria a longo prazo, os meus poros ficaram bem mais comportados.
tarde:
á tarde, faço apenas uma segunda lavagem facial utilizando sabonete de bebê neutralizado.
noite:
á noite, faço uma limpeza geral do rosto utilizando um produto chamado “leite de rosas” em um algodão, fazendo movimentos circulares no rosto e no pescoço.
e depois, passo um outro hidratante facial da nivea para peles oleosas no rosto e no pescoço.
eu ja pensei em usar sérum facial, mas pela a questão da pele ser bem nova e mais sensível, não sei se tem necessidade ainda, principalmente os de vitamina c. e como ja uso sabonete de niacinamida e ácido hialurônico, não sei se seria saudavel um outro serum assim.
Sim, pq vai ficar na sua pele por horas e ela vai conseguir absorver.
ácido hialurônico é só hidratação, n cai na fic q ele vai levantar a sua pele
kkkkk
sim, eu tenho consciência de que não é aconselhável misturar protetor solar, mas quando eu fazia isso (parei mais), era com uma pequenina quantidade do com coloração. e sim, protetor solar tem q ser no final, mas não achei q um produto como primer ia interferir justamente por ser um produto mais usado em maquiagem.
sobre o leite de rosas, certeza? é um produto relevante e usado há decadas pela as pessoas para limpar a pele.
Não pode misturar nada de protetor solar, amiga, você está jogando seus filtros no lixo. A composição dos protetores solares seguem uma formulação rígida e estabilizada em laboratório, não tem como fazer o alquimista e fazer misturas de composições distintas em casa.
Sobre o leite de rosas, não é porque x pessoas usam a y tempo que faz com que o produto seja bom. Não é bom para a pele, sei que é meio difícil aceitar, mas é um fato.
Serum niacinamida da principia, custa uns 50 reais mais ou menos. Conheça as linhas de produtos deles, tem um bom custo benefício.