Dezembro Vermelho: Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis

Vou aproveitar as férias e ir la. Tem algo que posso falar que agilizar ou é o pedir para tomar mesmo que liberam?

Eu não faço mais exame pelo sus pq demora mt

É bom vc falar que tem um comportamento sexual mais ativo que te coloca em risco haha aí acabam te priorizando
Pq acredito que se vc morar em interior e tiver em falta, eles vão priorizar quem tem esse comportamento e não uma pessoa que chegar la e falar que não transa há um ano

1 curtida

Tópico incrível e necessário, parabéns

Eu vou me testar na próxima semana. Vou gastar uns bancos de horas para fazer exame de sangue.

As empresas fazem exame? Tenho vergonha de fazer lá.

Que tópico bem feito, amigo!!!
MUITO MUITO COMPLETO!

Parabéns pelo trabalho, @Antunes !

2 curtidas

Que topico incrível. Colocou uma pulga na minha orelha. Fui convidado para uma chacara esse mes que rola muita putaria. Nunca vivi algo assim e tenho muita curiosidade, mas o medo de pegar algo é forte. E eu não sou adepto ao PREP. Os contras que ja ouvi de relatos nao curti, eu fujo de remedios ate para dor de cabeça, imagina tomar um todos os dias, mas eu não faço sem camisinha quando vou com algum casal.

Prep não precisa tomar todo dia, tem um método de tomar antes e depois de transar
Ta escrito no texto, “ PREP sob demanda

Mas nao é o mais indicado em inibir a doença neh? Ou sera que indo no posto eles podem passar o correto? Ou tem que ir num fechado mesmo?

Gostou?

Preciso honrar o meu coren

Pelo visto nao leu o tópico.

O tempo jogado fora

Eu li que nao é o mais eficaz e para procurar um medico. Mas como é uma festa de putaria em uma chacara usar o que melhor previne seja melhor, nao?

E desculpe a ignorancia, eu sou bem leigo em relação a PREP, confesso.

Na verdade não é menos eficaz que a Prep diária
Mas na prática pode acabar sendo menos eficaz pq mtas pessoas não conseguem tomar a “sob demanda” como é recomendado
Daí se vc colocar lembretes e tomar correto, não vai ter problemas

Vc toma um comprimido de 2 a 24h ANTES do sexo
Depois toma outro, 24h depois de tomar o primeiro
Depois mais um, 24h depois de tomar o segundo

Caso vc transar mais depois dessas primeiras 24h, vc deve prolongar seguindo o mesmo esquema de 24 em 24h

Por exemplo, vc tomou 2 prep agora 20h. Vc pode seguir o esquema inicial se transar das 22h até as 20h de sexta. Daí vc tomaria mais um comprimido, 20h de sexta e o ultimo, 20h de sábado.

Mas se vc transar de novo, às 21h de sexta, por exemplo. Vc tem que tomar o de sábado às 20h e mais um no domingo, 20h.
Daí vc vai prolongando.

1 curtida

o tópico perfeitoo
antunes tu é divonicoo

Não consigo confiar em Prep, prefiro a tradicional camisinha mesmo.

Nossa, obrigado real pela explicação mais didática para esse leigo no assunto. Só de pensar em ter que tomar tudo isso, já perco o tesao de querer participar. Vou deixar para bater vendo video de suruba mesmo e bloquear aos diabinhos que podem fazer isso mudar hehe

@Antunes vc tem os dados br filtrados entre heteros e gays?

Nunca pesquisei sobre

amgs, sempre tive uma duvida, quem tem um vírus positivo no organismo toma quais tipos de medicamentos? tipo, pode tomar prep?

Obrigado pelo tópico. E essencial para dar acesso a informação e tentar extirpar de uma vez o estigma sobre o HIV e as pessoas que convivem com ele. Nesse fórum ainda leio muita coisa nojenta a respeito. Sorofobia velada mesmo e e super legal que a gente tenha conhecimento sobre esses fatos.

Geralmente e um antiviral e um inibidor de replicação. Algo assim. Agora, qual medicamento que deve ser combinado vai depender do caso. O Prep e profilaxia pre exposição, não vai adiantar uma pessoa que convive com HIV tomar, pq ela já esteve exposta. A Prep vc se previne de ter contato. Quem tem HIV a medicação e para tentar inibir a replicação e limar as cópias que não se escondem na corrente sanguínea.

1 curtida