Pior que não é procedural apesar de parecer. Procedurals normalmente são vários casos, esse é só um, é mais um drama familiar com mistério envolvido, tipo Agatha Christie. A Olivia Colman está excelente nessa série. Mas é uma série super séria e melancólica. Tem que estar no clima
Doctor Who raramente tem esse nível de seriedade e não é tão auto contida. Ele é melhor nisso
A série inicialmente nunca foi pensada para ter todo esse lore. Isso de trocar de Doutor era justamente por isso. Era para ser um serial para preencher espaço na programação. Não era visto como algo notável para ser lembrado (por isso muitas fitas de episódios da série clássica se perderam, só gravaram em cima e foda-se). Mas isso foi mudando com o tempo
o russell disse que a bigeneração aconteceu com todos os doctors pelo multiverso então a gente tem varios doutores por ai que continuaram como as suas encarnações
alem de que eles até apareceram em tales of the tardis
Não tem. Pq era as fitas das mais vagabundas, que se deterioram com o tempo. Aí foram fazer episódios de outras séries e gravaram em cima, ou se perderam nos galpões, queimaram etc. Estão fazendo as reconstruções em animações, baseado nos roteiros
eles costumavam guardar em um deposito as filmagens mas um incendio destruiu boa parte delas
alguns fas gravaram elas pela tv ou tinham copias e ajudaram a bbc a recuperar essas coisas mas hoje em dia eles tao fazendo animações desses episódios pra compensar tudo
Ele falar isso eu não considero canon, até aparecer na série. Ele fala muita coisa, desde o primeiro run dele, e muitas acabaram sendo mentira ou não acontecendo
Na minha cabeça algum fã velho da série ainda tem tudo bem conservado e antes de morrer vai dar as coisas pra BBC torando a série clássica assistivel para uma nova audiência
Eu sou adepto da teoria que já vi várias vezes e para mim faz mais sentido. O Doutor Tennant que ficou com a Donna, em algum momento vai regenerar no 15, então o 15 é sugado pelo poder do Toymaker para o momento da “bigeneração” e encontra o 14 para fechar o loop
eu achava que o 15 ia aparecer ali pq o toymaker puxou ele mas ele seria a regeneração futura do 14 que ia ser off screen pra deixar ele vivo por mais tempo