É absurdo esta novela nunca ter sido reprisada

na TV aberta. Foi um grande sucesso em 1981, a estreia solo do Manoel Carlos no horário nobre, com um elenco mega estelar de veteranos (Lilian Lemmertz, Fernandona, Tereza Raquel) e de sensações juvenis (Lídia Brondi, Lauro Corona), e uma história irresistível envolvendo gêmeos e outros dramas universais. Além de ser protagonizada pelo então querido galã Tony Ramos.
Ficou mais de 37 anos na gaveta, sendo reprisada apenas em 2018, no canal de TV por assinatura Viva.

5 curtidas

1 curtida

Socorro que não tem mais as aberturas das novelas da Globo no YouTube, só no Globoplay. Emissora lixo

3 curtidas

Morro que o tema de abertura da novela é simplesmente um instrumental rearranjado de

5 curtidas

Venham @noveleiros

1 curtida

Icônica a abertura
Queria que tivesse sido com os vocais da Rita

1 curtida

Ia ser muita puxação de saco, porque Chega Mais já tinha ficado como tema da novela homônima em 1980

1 curtida

Pode crer né
Rainha das trilhas de novela
2 anos depois Flagra seria tema de abertura de Final Feliz

1 curtida

Alguém viu a reprise no Viva, o que acharam?

Acho que o @juliohamm viu

2 curtidas

Um absurdo mesmo

1 curtida

Acho o nome Baila Comigo muito chique pra uma novela

2 curtidas

Passo mal que reprisaram até o fracasso As Três Marias (que virou fragmentos depois), mas uma das novelas mais memoráveis das 8, não

Acho estranho também, mas nem tanto, analisando o contexto

O Vale a Pena Ver de Novo passava 13h30 nos anos 80 e, por conta do horário e da ditadura, a Globo basicamente só reprisou novelas das 18h e 19h. A exceção foi Água Viva em 1984

Isso só foi se quebrar em 1988 e botaram logo Gabriela que era das 22h. Isso explica Baila e outros sucessos das 20h não terem sido reprisadas

1 curtida

Na verdade até tem um contexto: era difícil liberar novelas das 8 (mais adultas e dramáticas) pra exibição de tarde, tanto que inauguraram o Vale a Pena Ver de Novo com novela das 6. Especialmente na primeira metade da década de 80, com a censura em cima. Só em 1984 que uma das 8 conseguiu ser reprisada, Água Viva.
As demais novelas das 8 como O Astro, Dancin Days e Pai Herói foram reprisadas em compactos no período noturno, na faixa das 10.

Baila Comigo chegou a ser cogitada pra reprise em 1986, quando o sindicato entrou em greve e suspenderam o horário das 18h (Locomotivas foi a escolhida)

Eu penso que a Globo devia ter reprisado às 22h em 1985, aproveitando as comemorações de 25 anos e driblando a censura, assim como fizeram com Dancin’ Days e algumas da Janete. Ou então no TV Mulher, onde também passaram Irmãos Coragem (que foi de lá que saíram os caps preservados inclusive)

2 curtidas

meu sonho era ver meu bem, meu mal no vale a pena

amei essa novela, acho que ia levantar a audiencia pois se passa em sp

2 curtidas

Simmm, escrevi isso tbm agora há pouco.
Outras ainda conseguiram reprise em horário de tapa buraco às 21 ou 22h como o Astro e Dancin Days.
Mas ainda acho que dava pra botar Baila Comigo na faixa em 1990, quando as restrições de horário diminuíram. Ainda mais ela, que era bem menos polêmica que Água Viva e Roda de Fogo (a escolhida do ano em questão).

1 curtida

só conhecemos

3 curtidas

Nossa, sim
Dava pra se fazer um esforcinho por ela
Não sabia que ela foi a cogitada pra tapar o buraco durante a greve dos roteiristas

1 curtida