É normal ficar "preso" no Listening do Inglês?

Já estudo inglês há um MUITOS ANOS, não tipo “todo dia”, mas frequentemente, através de músicas, filmes e às vezes, de forma mais tradicional como apps e video-aulas.

Writing: sou ótimo
Speaking: sou bom
Reading: bom, mas tenho que fazer força pra prestar atenção

Agora o maldito listening… Pelo amor, eu nunca consegui ter um avanço significativo, mas culpo a porra desses gringos que falam tudo rápido e atropelado, que ódio.

Penso que a única forma de desenvolver a listening é através da imersão, no convívio com gringos no dia-a-dia, porque não é possível…

Isso acontece com vocês?

1 curtida

não, infelizmente nunca passei por isso
fui alfabetizada em escola bilingue

1 curtida

mas o speaking eh o mais difícil

5 curtidas

Arrasou

Você acha? Acho que vai de cada um, sei lá

não acho q é normal, visto que o listening n é o mais dificil dos quatro

tbm acho que o speaking é o mais dificil pra progredir

1 curtida

brincadeira, monilda
é comum sim principalmente pq vc é muito sugestionada aos vícios de pronúncia da sua lingua materna

fluência só com contato direto com nativos por alguns meses mesmo
ou se vc tiver muita aptidão

1 curtida

Gente, eu juro que speaking é mais de boa pra mim. Os gringos falam rápido ou de uma forma meio “fraca”. Por isso que prefiro inglês britânico que as pronuncias são mais fortes e você entende

1 curtida

Como você é bom no speaking se não é bom no listening?

Sei lá

se vc n é bom no listening vc n é bom no speaking também ou seja vc n é bom em nada

7 curtidas

Nossa pra mim o listening foi o mais fácil justamente por eu ouvir bastante música em inglês e assistir bastante séries legendado desde que tinha dez anos. Acho o writing o mais difícil, lembrar como escreve as palavras é um saco

Sempre gostei de escrever, por isso sempre fui bom de writing
No último concurso que eu fiz, eu FECHEI a prova de Português, apesar de não ter passado. O meu forte é ortografia mesmo.

reading > listening > speaking > writing

pelo menos pra mim

Nao me entra na cabeça como você consegue falar bem uma língua senão consegue escutar bem

ele falando q é otimo no writing mas nao consegue o reading

nao faz o menor sentido

2 curtidas

minha maior dificuldade é o speaking mesmo, eu não consigo formular frases e fico preso tentando não errar, o listening é tranquilo pra mim q vivo vendo video de gringo no youtube, agora não ter contato com alguém pra falar inglês e praticar o pensamento é tenso

4 curtidas

Do mais fácil pra difícil ou contrário?