Já estudo inglês há um MUITOS ANOS, não tipo “todo dia”, mas frequentemente, através de músicas, filmes e às vezes, de forma mais tradicional como apps e video-aulas.
Writing: sou ótimo
Speaking: sou bom
Reading: bom, mas tenho que fazer força pra prestar atenção
Agora o maldito listening… Pelo amor, eu nunca consegui ter um avanço significativo, mas culpo a porra desses gringos que falam tudo rápido e atropelado, que ódio.
Penso que a única forma de desenvolver a listening é através da imersão, no convívio com gringos no dia-a-dia, porque não é possível…
Gente, eu juro que speaking é mais de boa pra mim. Os gringos falam rápido ou de uma forma meio “fraca”. Por isso que prefiro inglês britânico que as pronuncias são mais fortes e você entende
Nossa pra mim o listening foi o mais fácil justamente por eu ouvir bastante música em inglês e assistir bastante séries legendado desde que tinha dez anos. Acho o writing o mais difícil, lembrar como escreve as palavras é um saco
Sempre gostei de escrever, por isso sempre fui bom de writing
No último concurso que eu fiz, eu FECHEI a prova de Português, apesar de não ter passado. O meu forte é ortografia mesmo.
minha maior dificuldade é o speaking mesmo, eu não consigo formular frases e fico preso tentando não errar, o listening é tranquilo pra mim q vivo vendo video de gringo no youtube, agora não ter contato com alguém pra falar inglês e praticar o pensamento é tenso