O que me ferra às vezes é esquecer palavra, mas sempre consigo lembrar de um sinônimo ou me expressar com alguma metáfora
mais facil ate o mais dificil
pra mim é fácil até entrar os outras sotaques do inglês senão o americano
o britânico eu já sofro, com outros tipo o australiano ou dos países africanos minha cabeça dói tentando entender
meu professor levou uma moça nigeriana pra aula dia desses e eu só consegui entender metade do que ela falava. somos muito americacentred
eu tbm esqueço muito das palavras, e fico preso no tempo verbal e me confundo fácil kk eu teria q treinar pelo menos a pensar no dia a dia em inglês conversando cmg mesmo
listening é bom ouvir musicas e filmes e etc mas tem q lembrar q musicas tem instrumentais pesados e filmes tem todo um design sonoro por trás, então sempre acho mais dificil de discernir oq tao falando até pq os viados dos americanos falam tudo sussurrando
agora em podcasts, entrevistas, etc, acho q seria uma boa pra vc
Nossa sim! O esforço que o cérebro faz pra falar parece ser maior
Audiobooks.
é normal vc travar no aprendizado de uma língua, é um efeito montanha russa em que vc vai de forma fluida e “tranquila” até um pico e aí depois o aprendizado tem uma baixa e parece q n tem o que aprimorar mais
mas tem que se esforçar pra poder desenvolver onde vc tem dificuldade
Gente, quando eu falo de Listening, é LISTENING MESMO. Não tô falando de um gringo falar “hi lorena” com aquela lentidão de pronuncias igual você vê nos CDs de curso de inglês nível A.
Eu tô falando de por exemplo, assistir um telejornal e entender muito do que os apresentadores estão falando.
Outro ponto é que eu não me referi o entendimento pelo contexto, que seria você não entender tudo o que foi dito, mas entender alguns trechos pra finalmente deduzir do que a pessoa está falando. Por exemplo:
"I just woke today and (…) in the kitchen to (…) for breakfast.
Isso é fácil de fazer. Me refiro a FLUÊNCIA.
Não estou zerado no Listening, mas também não coloco na média das outra aptidões que mencionei.
Talvez você esteja apegado demais no português. Pensando em inglês fica mais fácil. Errar você vai errar mesmo. Principalmente se o seu vocabulário for limitado.
Tem que praticar e expandir o vocabulário. A gramática uma vez que você sabe é difícil de errar.
tem que ouvir o idioma sempre, amore
preferencialmente com legendas em inglês
Amo o sotaque britânico, mas o que fode é que eles tem usam algumas palavras diferentes. Por exemplo, apartment pra eles é flat.
Morro que por isso que tem que refazer aqueles testes de TFOL que é caro pra um diabo
quanto eu fiz curso de ingles por um tempinho, na rodada de provas eu tirava 10 nas outras e 9 no listening ficava puto
Priorize audiobooks aonde você vai focar só no áudio. E não pare de escutar só porque você não está entendendo. Tem que insistir.
Filme/série também é bom mas tem outras coisas te destraindo.
A velocidade que eles falam você se acostuma. Mas se você não para pra escutar você não vai desenvolver isso.
É o jeito. Eu me frusto fácil e deixo pra lá. Mas vou ter que insistir, principalmente que tem aqueles sotaques merda
Uma coisa que me ajudou foi consumir conteúdo simples em inglês mas com velocidade acelerada, pega uma série estilo sitcon bem bobinha ou uma animação infantil e assiste em 1.25x, depois aumenta pra 1.5x, mas tem que ser coisas simples com conversas do dia a dia
Entender sotaque é coisa que nem alguns falantes nativos entendem kkkk pra entender alguém falando um inglês britânico super rápido precisa de muita prática
Uma coisa que eu recomendo é você assinar a Audible Plus da Amazon. Primeiro mês é grátis.
No catálogo deles tem milhares de audiobooks de todos os gêneros pra você escolher e ouvir. Inclusive da pra você manipular a velocidade se você quiser.
No começo você pode ir acompanhando o áudio junto com o livro e depois ir aos poucos usando só o áudio.
Vamos combinar que ficar assistindo jornais em Inglês é muito chato kkkk você precisa de um tipo de mídia que você gosta e tem interesse em ouvir acima de qualquer outra coisa.