É normal ficar "preso" no Listening do Inglês?

O listening só vai ser bom quando vc não precisar legendar a Adele falando:

4 curtidas

Ai, é verdade!!
Eu me lembro que nem os ingleses entendem o sotaque dos escoseses que são VIZINHOS dele kkk
Fiquei mais feliz agora

Primeiro ela precisa começar a falar igual gente

1 curtida

recomendo achar algum podcast sobre algum assunto variado que te interesse em ingles pra intermediários, isso me ajudou muito no frances, depois de um tempo passei a escutar podcasts mais dificies

Vou experimentar. Não tem apk? kkk

Mas o problema também sou eu que me distraio e acabo não prestando atenção no que tão falando

podcast eh bom escutar numa viagem de onibus longa, ou lavando louça/arrumando a casa

Tipo eu tô aprendendo espanhol agora e super entendo, mas as músicas do Bad bunny só com a letra escrita do lado, n dá pra entender 50% do que ele canta, agora vendo um jornal em espanhol eu entendo

Mas o speaking é o mais difícil.
eu travo total pra falar e escrever kkkkkkkkkkk

meu listening é ótimo. lembro que na era 25 eu ficava vendo entrevista da adele meu listening evoluiu horrores pq ela fala mto rápido e num sotaque de pobre. então se vc começa a entender ela, vc consegue entender tudo

Meu medo um gringo me abortar e falar assim

1 curtida

Eu quando um portugues tentou falar comigo pela primeira vez

Que horror. A motomami também canta toda enrolada

exatamente kkkkkkkkkkkkk

Dizem que o pior sotaque de espanhol é o chileno

Deus me livre desse sotaque tosco da Guiana Brasileira

1 curtida

Sim. Chama Audible.

E nesse caso você pode começar escutando o áudio e lendo o livro ao mesmo tempo.

Se você não quiser assinar o Kindle Unlimited pra ler os livros junto com o áudio, assina só o Audible mesmo e baixa os livros no piratão kkkk

Sim, eu fui lá esse ano e entendia bem pouco, tinha que pensar uns 3 segundos antes de entender e responder

sou meio ruim no writing e no speaking, meu listening é ótimo

segundo um amigo linguista meu geralmente quem tem dificuldade no listening é porque se concentra mais na forma escrita do que tá sendo falado (ou seja, interpretar e traduzir) do que pela fonética (assimilar os sons às palavras correspondentes)

eu dialogava com muitos indianos no último ano e demorei um pouco pra catar o que falavam justamante porque os sons da pronuncias eram totalmente diferentes de outros sotaques

1 curtida

Nossa zero paciência pra lidar com indiano falando em inglês kkkk

1 curtida

Nossa, listening é tão fácil pra mim, já até assisti filme em inglês sem legenda. Meu tiktok e meu youtube só tem gringo. E meu reading é ótimo também, eu só tenho o vocabulário limitado.
Agora pra falar e pra escrever eu sou uma condenação.
Nunca imaginei que com alguém fosse o contrário