Muita coisa que a Argentina tem eles precisam agradecer ao Peronismo, porque eles investiram pesado em educação, saúde e diversas outras coisas importantes pro país
Recomendo fazer um tour guiado quando estiver em Bs As, e o melhor é que são gratuitos e muito bons. Fiz um que parte dele era na Recoleta e foi excelente. Claro que no final é recomendado que se pague algo para o guia, mas o valor é você que escolhe.
Baixa o app GURU WALK.
Estou com o juntos por el cambio
ta bem, eu esperava q vc estivesse com o Milei
Tbm. Eles administram muito bem a cidade de Bs As desde que estão no poder lá e já faz quase uns vinte anos.
Tenho impressão que o povo da Argentina é mais progressista que o Brasil.
O Br tá anos luz de distância na pauta do aborto, que eles já aprovaram.
Sabe o que eu mais gosto da Argentina ? mesmo eles jogados na lama faz décadas não se tornaram uma nação homicida feito o Brasil e o resto da américa latrina, fora que o social lá mesmo com toda crise funciona e funciona muito bem, a taxa de feminicidios e homicidios lá nem se compara a nenhum país do entorno
Eles investiram em educação e segurança né
É controverso, a classe trabalhadora é muito mais organizada, isso é fato.
Mas mais progressista é discutível, por mais que eles sejam muito pra frente com alguns temas como aborto e maconha, são muito pra trás em outros como o Racismo.
As taxas de feminicídio são altas aqui, infelizmente
A questão do racismo dá pra ‘entender’ o atraso deles no combate ao tema pelo fato da população negra lá ter sido dizimada e hoje são pouquíssimos afrodescendentes na Argentina.
Dessa forma a discussão interna não acontece, não é um problema pra eles.
O que eles chamam de ‘negros’ lá são os descendentes de indígenas
Acho que Chile e Uruguai também são relativamente seguros.
A Argentina é um dos únicos países do mundo onde pode colocar pronome neutro no documento de identidade, eu morro com o avanço.
Os documentos no Brasil não tem pronome
O soco na Argentina
Ah é, esqueci da novidade.
Surramos então.
Ah e uma coisa que eu percebi em Bs As essa semana é que apesar de ser visível o aumento da pobreza (ver mendigos principalmente no centro de Bs As é bem comum, revirando o lixo, etc), não vi gente pedindo dinheiro em cada sinal fechado como aqui no Brasil. Pelo menos em Porto Alegre em toda sinaleira tem gente pedindo dinheiro ou fazendo alguma apresentação para ganhar uns trocados.
Eu sinceramente achei que a situação lá estaria bem mais deteriorada do que vi.
amg a segurança ai é boa ou é igual o brasil?
Old que é pq eles não dão
Piorou nos últimos anos mas não se compara ao Brasil né. Buenos Aires capital é bem segura. Região metropolitana lá é bem problemática dependendo do lugar.