Depende do lugar da Argentina e do lugar do Brasil né sua anta
Já fui pra cada quebrada bizarra em bsas
n te perguntei nada
Old que Quilmes e Berazategui inseguras.
O maior problema de segurança lá é na cidade do Messi, Rosário, que tem muita criminalidade e homicídios pro padrão argentino. Comparando com as metrópoles brasileiras nem seria considerada tão violenta assim.
2k por ano
Pegou ar por causa da pergunta burra
no geral é muito melhor que no Brasil, mas os Argentinos me dizem que vem piorando muito nos últimos anos.
Mas é Brutal a diferença, os prédios e casa são direto pra rua, tem nenhum muro ou portaria antes
Uma coisa que percebi nos serviços públicos aqui, é q eles obviamente n tem dinheiro pra tudo, então priorizam manter a qualidade do atendimento em vez de fazer manutenção/adequação do espaço.
exemplos, a frota de ônibus são carros todos antigos, mas nunca falta ônibus e tem uma quantidade de carros e frequência excelente.
Os Hospitais vc bate os olhos e vê que faz tempo que não passam uma mão de tinta, mas não falta médicos, enfermeiros, etc.
Esses dias eu fui fazer exame de sangue, e eles são muito ágeis, eu cheguei e tava uma fila ENORME, em menos de 15 min eu ja tava recolhendo o sangue, no laboratório tinha umas 5 pessoas todas colhendo sangue ao mesmo tempo.
Muito bom o texto @Laura. Eu me confundi um pouco com as diversas correntes citadas ao longo do texto, mas basicamente todas são divisões do peronismo e vão fazer uma coalizão pra derrotar o Juntos por el Cambios (extrema direita)?
É que a politica Argentina quase toda atravessa o Peronismo, é uma bagunça pra entender mesmo. O Milei por exemplo, que é o Bolsonaro daqui, tem 3 partidos de origem peronista na coalizão.
O Peronismo (nos moldes que foi o governo Peron), o Kirchinerismo e o Massismo estavam juntos desde 2003, romperam em 2011, se uniram novamente em 2019 e vão pra esse pleito unidos novamente.
e JxC não é todo de extrema direita, a Patricia Bulrich é, e adotou esse discurso para herdar votos do Milei. mas o Larreta seria de uma centro-direita moderada, tipo Simone Tebet da vida.
Os primeiros resultados sairão por volta de 22:30h
Entendi. Obrigado <3
Pelo que eu vi na TV Argentina o Bolsonaro deles pode estar em 1° lugar nessas primárias com uma votação muita acima das expectativas
Não saiu resultado oficial ainda mas os insiders dos partido já tem acesso aos números
as eleições nas argentinas são mto complicadads
quanto for no 1x1 final a centro-esquerda megrah vai se escorar no brasil e fazer mil manobras