Especial Eleições Argentina - Tudo sobre a Coalizão Governista Union por la Patria (UxP)

Depende do lugar da Argentina e do lugar do Brasil né sua anta

Já fui pra cada quebrada bizarra em bsas

n te perguntei nada

Old que Quilmes e Berazategui inseguras.

O maior problema de segurança lá é na cidade do Messi, Rosário, que tem muita criminalidade e homicídios pro padrão argentino. Comparando com as metrópoles brasileiras nem seria considerada tão violenta assim.

2k por ano

Pegou ar por causa da pergunta burra

Chile é mesmo mas é li eral demais até pra mim

no geral é muito melhor que no Brasil, mas os Argentinos me dizem que vem piorando muito nos últimos anos.

Mas é Brutal a diferença, os prédios e casa são direto pra rua, tem nenhum muro ou portaria antes

1 curtida

Uma coisa que percebi nos serviços públicos aqui, é q eles obviamente n tem dinheiro pra tudo, então priorizam manter a qualidade do atendimento em vez de fazer manutenção/adequação do espaço.

exemplos, a frota de ônibus são carros todos antigos, mas nunca falta ônibus e tem uma quantidade de carros e frequência excelente.

Os Hospitais vc bate os olhos e vê que faz tempo que não passam uma mão de tinta, mas não falta médicos, enfermeiros, etc.

Esses dias eu fui fazer exame de sangue, e eles são muito ágeis, eu cheguei e tava uma fila ENORME, em menos de 15 min eu ja tava recolhendo o sangue, no laboratório tinha umas 5 pessoas todas colhendo sangue ao mesmo tempo.

Muito bom o texto @Laura. Eu me confundi um pouco com as diversas correntes citadas ao longo do texto, mas basicamente todas são divisões do peronismo e vão fazer uma coalizão pra derrotar o Juntos por el Cambios (extrema direita)?

1 curtida

É que a politica Argentina quase toda atravessa o Peronismo, é uma bagunça pra entender mesmo. O Milei por exemplo, que é o Bolsonaro daqui, tem 3 partidos de origem peronista na coalizão.

O Peronismo (nos moldes que foi o governo Peron), o Kirchinerismo e o Massismo estavam juntos desde 2003, romperam em 2011, se uniram novamente em 2019 e vão pra esse pleito unidos novamente.

e JxC não é todo de extrema direita, a Patricia Bulrich é, e adotou esse discurso para herdar votos do Milei. mas o Larreta seria de uma centro-direita moderada, tipo Simone Tebet da vida.

1 curtida

Os primeiros resultados sairão por volta de 22:30h

Entendi. Obrigado <3

Pelo que eu vi na TV Argentina o Bolsonaro deles pode estar em 1° lugar nessas primárias com uma votação muita acima das expectativas :confused:

Não saiu resultado oficial ainda mas os insiders dos partido já tem acesso aos números

as eleições nas argentinas são mto complicadads
quanto for no 1x1 final a centro-esquerda megrah vai se escorar no brasil e fazer mil manobras