Isso quer dizer nada na prática. Como eu disse, tem pessoas que percebem e isso já tá documentado com testes. Não é caso da pessoa só perceber vez ou outra, é o caso da pessoa saber tipo 9 de 10 vezes. Mesmo que sejam poucas, pq elas sabem o que notar. Para maioria das pessoas lossless é irrelevante mesmo
Eu uso lossless pq escuto mais cd e vinil, e plataformas de streaming só uso em wifi, então o tamanho da música não importa, não uso dados móveis para isso
E Spotify não liberava lossless de preguiça. As outras liberam pq é custo zero, já que lossless é a versão original do audio, só liberam como tá no cd, e pronto, sem esforço. O marketing é que inventa isso que lossless é grande coisa
E lossless quanto mais barulhenta é a música, mais difícil perceber diferença. Música clássica e erudita é onde tem mais chance de perceber a diferença se prestar atenção
Em licenciamento o custo pode até ser zero, mas pra a infraestrutura deles não é zero não.
Streamar uma música lossless é quase 15x mais pesado que uma música lossy.
Tudo isso consome do servidor deles.
Hoje em dia com a banda que tem os servidores e custo de armazenamento não sei se faz tanta diferença assim. Nos últimos anos a capacidade dos servidores melhorou demais. Se conseguem fazer streaming de videos 4K HDR hoje em dia, música lossless é nada perto disso
Sim, tem uns fones bluetooth atuais caríssimos que supostamente reproduzem lossless mas adivinha: eles comprimem levemente o áudio pra conseguir isso kkkk
Uns 15 anos atrás as bichas tavam com essas mesma emoção do lossless mas era pelos m4a do iTunes KK
Descobriram a qualidade de algo direto da fonte em vez dos ripados de player de áudio com compressão toda fodida que baixavam nos Ares e LimeWire da vida