E antes disso ouviam em cd mesmo, que era lossless. Foi de lossless, para comprimidos, agora para lossless de novo como era no começo
O mega placebo kkkk
Um pouco ntes dos streamings service vingarem, começou a ter download de flac em todos lugares que antes baixavam mp3. Os sites de download tudo com marcador lossless junto com mp3
O povo se gabando de lossless sem investir em fone/caixa de som de qualidade kkkkk por onde eles escutam não tira nem a qualidade máxima de um mp3
Mas a indústria musical é assim. Vamos fazer vc pagar mais, por algo que vc já escutava 25 anos atrás (lossless)
O Bluetooth comprimir tudo eh old
Eu tenho um Edifier W800BT Plus, meu xodózinho, e a diferença do som da música estando no Bluetooth e no fio é notável. Com o P2 fica muito mais rico e os graves mais potentes. No Bluetooth fica mais agudo e a dinâmica fica bem menor
O que é isso?
Old, mas pra usar no celular acho que serve até bem
Serve sim, mas eu percebo muito a diferença dependendo da música
Mas tbm a gente se acostuma eventualmente
Uma coisa que pouquíssima gente fala é a qualidade da IMAGEM nos filmes e séries que o pessoal assiste no streaming. Ainda mais com aqueles efeitos horríveis que vêm de fábrica em toda tv fazendo qualquer filme parecer uma novela.
Eu já reparei kkkkk principalmente quem já assistiu bluray nota os artefatos na imagem de compressão e bitrate reduzido
Eu costumo usar mais o dolby atmos. Lossless só vejo diferença quando é música antiga e quando é o Hi-res loss
Eu pesquisei aqui e parece que a média dos conteúdos 4K da Netflix é de 8 Mbps
Pra vc ter noção, bitrate de DVD, a 480p, uma mídia dos anos 90, é de 9 a 10 Mbps
Bitrate de Blu Ray pode chegar a 40 Mbps e de Blu Ray 4K a ridículos 128 Mbps
Isso impacta muito na qualidade da imagem. Eu mesmo consigo notar com facilidade hj em dia
passo mal.
meu pai assiste as coisas com a TV no modo Dinâmico, que é aquele que as coras fica hiper saturadas e tem esse efeito novela.
Pego meu Filmmaker Mode e vou embora.
O único streaming que eu vi diferença na qualidade de áudio, foi o Tidal. Apple Music e Spotify nunca notei diferença
Tem um efeito chamado motion smoothing (cada fabricante da um nome diferente na vdd), que vem de fábrica em toda TV hoje em dia. É uma praga. Tem que entrar nos meus pra desativar.
Eu não consigo assistir nada com isso ligado, é muito óbvio e as pessoas n percebem
é por isso que quase não assino streaming de filme/série
prefiro os meus remux
Remux babados, mas infelizmente tá cada vez mais difícil de baixar na internet, e eu particularmente não gosto de ficar guardando filme em HD não. Acho sem graça.
Quando estiver mais tranquilo financeiramente, vou voltar com minha coleção de mídia e focar nos blu-rays
Tem saído tanta coisa legal pela Versátil e pela OP e eu não consigo comprar kkkkk ódio