Estadão MASSACRA 'Brutal Paraíso': "Luísa Sonza se perde em ‘Brutal Paraíso’ tentando emular Taylor Swift, Sabrina e Rosalía"

Opinião | Luísa Sonza se perde em ‘Brutal Paraíso’ tentando emular Taylor Swift, Sabrina e Rosalía

Carol Prado

Apr 8, 2026

Lembrei de muitas outras artistas ao ouvir Brutal Paraíso, o novo álbum de Luísa Sonza. Mas foi difícil de encontrar, nele, a própria Luísa.

A cantora gaúcha é um dos nomes mais conhecidos do pop brasileiro. Presença constante nas redes sociais e nas páginas de fofoca, ela coleciona polêmicas e declarações controversas, que – para o bem e para o mal – ajudam a emplacar seus lançamentos entre os assuntos mais comentados na internet.

Luísa Sonza lança o disco ‘Brutal Paraíso’. Foto: Pam Martins/Divulgação

Pois bem: Distrópico, a faixa de introdução desse seu quarto disco solo, é cheia de melodias e batidas confusas e desconexas. Ela já sinaliza que não há muita coerência no que vem a seguir. São 23 músicas: Primeiro, um pouco de bossa nova; depois, um trecho mais roqueiro; em seguida, pop oitentista; e aí funk, funk, funk; um “hola, qué tal?” para o pop latino cantado em espanhol; no fim, pop rock com refrão gritado.

Todas essas partes pouco conversam entre si. Mas, atirando para todo lado, uma hora se acerta alguma coisa. Não é falta de poder de síntese, é estratégia: o disco grande dá volume ao número de plays na internet e aumenta a chance de sair um hit.

8 curtidas

Eu tô Deel|Seamlessly manage global payroll and payments across 130+ countries with compliance, accuracy, and unified visibility.

8 curtidas

Eu em choque que eles realmente ouviram

chokaram por ouvir

realidade: enviaram as músicas no chatgpt e pediu pra ele montar uma review

7 curtidas

Espero que aclamem o da larissa so pra ela surtar muito na internet

4 curtidas

Eu tô Brutal Prejuízo com o massacre

Comenta sua fave @Bruno

Veja o vídeo da Carol e me fale a nota

A Carol Prado deu 5/10

1 curtida

eles odeiam a larissa, vão massacrar tb

3 curtidas

Metacritic — Brutal Paraiso

G1 - 55

Estadão - 50

11 curtidas

1 curtida

nojo de review machista

a carol estava se coçando para fazer essa review kkkkkkkkkk
tem video?

A era Kisses chega pra todas

comento

Quando eu chegar em casa eu vejo kkk

Todo mundo falando que ela colocou muita música para floodar streaming.

Próximo álbum dela será 11 faixas.