Que novela bem escrita e com ótimas interpretações. A Marjorie e a Fernanda Vasconcellos são ótimas, mas a Nicette Bruno e principalmente a Ana Beatriz Nogueira são irretocáveis. O Rafael Cardoso não tem um desempenho ruim, mas é nítido a superioridade das outras atrizes.
E hoje eu percebo que a história da novela na verdade é a história da Manuela, que de longe tem uma das melhores trajetórias de uma mocinha. A relação dela com o personagem do Rafael é muito bem construída e pautada na maior inocência, bem longe da imagem de “roubar o namorado da irmã” que muita gente tenta passar
E dá pra entender o lado das duas. A Ana não teve a oportunidade de crescer e amadurecer. Ela dormiu com 16/17 anos e acordou com a vida completamente diferente
Essa novela foi tudo que Manuela Dias quis fazer com Amor de Mãe com aquele negócio de “não existe vilão, o vilão é a vida” e não conseguiu. Já em A vida da Gente, o vilão realmente é a vida. As coisas seguiram como deveriam seguir
A cena da Iná dando um tapão (o único da novela) na cara da Eva quando ela insinuou que teria sido melhor abortar a Júlia é uma das minhas favoritas, além da Magnum Opus da novela que a o cenão de embate das duas irmãs.
A propósito, fui team Manu tanto na exibição original quanto na reprise durante a pandemia. Não tem jeito, “a vítima da vida” sempre foi ela e não a Ana, mesmo com o acidente.
Nossa, quando essa novela passou pela primeira vez eu era criança e lembro de ficar impressionado com ela, mas revendo novamente percebo o quão impecável é a interpretação dela. Parece que ela esqueceu que era atuação e virou realmente uma mãe narcisista