Eu acho muito baixo desmerecerem a Madonna como artista apenas por não ser uma boa vocalista

o Butterfly da Mariah é extremamente subestimado…o disco é uma obra linda.
Composições muito boas, a produção vocal excelente, a forma com que ela cria texturas pras músicas que você consegue “sentir”, como em Fourth Of July…um disco autoral…hoje entregam MUITO, MUITO MENOS e o mijo é 100x maior.

1 curtida

É engraçado esse poptism ter surgido numa época como a de agora onde não tem nada de realmente mercante pro pop sendo lançado e quase tudo é reciclado dos anos 80-90-2000

ARTE

Thunder clouds
Hung around
So threateningly
Ominously hovering
And the sky
Opened wide
Showering

Nuvens tempestuosas
Se aproximaram
Tão amedrontadoras
Pairando ameaçadoramente
E o céu
Se abriu
Chovendo

essa versão acapella que ela disponibilizou no ano passado…obra-prima
o vocabulário, a melodia, a entrega vocal…lendária!

não recebi notificação desse seu comentário, eu vi agora pq passei pelo tópico :x

acho que no fim a gente meio q concordou então :sweat_smile:

1 curtida

old! adoro a olívia, mas a pessoa olhar pra uma lista de fim de ano e ver o disco dela com o mijo que tá tendo (usando ela como exemplo, mas tem diversos casos).

Passaram a superestimar todo lançamento basicamente

Esse disco dela é do mesmo nível de qualquer cantora Disney teen dos anos 2000, morro como tratam como se fosse uma obra prima kkkkk

2 curtidas

Tu mexeu num vespeiro agora

entao ta
Imgur

Na maioria dos casos, eu não acho um grande mousse compor usando palavras difíceis. A Mariah tem atributos que valorizam bem mais ela como compositora

A Alanis é um exemplo de quem escreve muito assim e fica estranho. A própria Taylor tem algumas composições desse jeito (Anti-Hero, The Lakes) e eu acho meio err

o problema da Mariah nesse sentido foi o Mottola…

a Mariah consegue encaixar ótimas melodias mesmo com esse vocabulário que é característico DELA, esse é o diferencial!

Honey e Fantasy tbm são alguns outros exemplos de hits pop/r&b uptempos que tem essa proeza.

a própria touch my body tem rimas bem “incomuns” e que funcionam muito bem pela criatividade dela.

Eu lá tenho medo de criança

Ninguém liga pra ela cantar bem ou não. O meio g4y (o que consome pop) liga pra imagem e polêmicas/causação. E ela sempre apelou pra isso, acabou dando certo.

Da Mariah geralmente fica bom, da Alanis realmente tem música que parece que a letra nem encaixa na melodia, é como se ela tivesse falando e pusessem um instrumental de fundo kkkk

1 curtida

Cause if you run your mouth and brag
About this secret rendezvous
I will hunt you down
Cause baby they be all up in my bidness
Like a Wendy interview
But this is private
Between you and I

ela rimando rendezvous com interview

fada criativa…é sobre isso! a taylor tem várias músicas reciclicando bar com car, nesse sentido.

Não sei se já citaram no tópico, mas a Alicia Keys eu acho uma ótima compositora tbm. E junta com saber tocar piano de fato, e tbm ter bons vocais. É flopada, mas como artista é bem completa. Só nunca foi boa em performance coreográfica/ dança, mas suas músicas nunca necessitaram de uma performance dançante.

1 curtida

oldou! já a mariah é super melódica!

esse trecho de fantasy é uma delícia, por exemplo, mesmo com palavras que vc n esperaria encaixar na melodia

Images of rapture
Creep into me slowly
As you’re going to my head
And my heart beats faster
When you take me over
Time and time and time again

1 curtida

If I could recapture
All of the memories
And bring them to life
Surely I would
Hear the distant laughter

Wasn’t it you and me
Surviving the night?
You’re fading out of my sight
Swiftly
You’re vanishing
Drifting away
You’re vanishing
Oh, oh, oh, oh

I was so enraptured
No sensibility
To open my eyes
I misunderstood
Now you’re fading faster

It’s suddenly hard to see
You’re taking the light
Letting the shadows inside
Swiftly

19 aninhos e metendo essa canetada

Eu super defenderia o GUTS se ele fosse consistente. Não é porque é música feita por e sobre uma adolescente que é ruim. Se é bem executado, tem que ser elogiado mesmo

Mas metade do álbum é um monte de balada ruim que poderia ser do Conan Gray

TMB é uma das melhores canetadas pop dela. As rimas são tudo