no fim das contas, britney era puro carisma. ela representa uma era e uma geração. ela segue extremamente amada, por isso um livro que ela nunca levantou do sofá para promover vai vender milhões. por isso hollywood tem produtores e diretores gigantescos atrelados a tentar fazer um projeto cinematográfico baseado na vida dela sair em frente. por isso as estrelas da gen z seguem citando ela como referência. por isso uma residência em las vegas onde ela só mexia o cabelo e andava no palco ao som do cd era mega rentável pq as pessoas tavam felizes em simplesmente testemunhar ela ao vivo. por isso que ela pode só rodopiar no instagram e viajar para o méxico com os amigos pq ela é tão amada que o catalogo dela e qualquer coisa que ela coloca o nome vai ser rentável.
pink, christina e tantas outras cantam melhor, mas não tinham o mesmo carisma — e, pra chegar perto do sucesso da Britney, precisaram se esforçar muito mais. No fim das contas, o pop é sobre magnetismo. E nisso, Britney foi uma das maiores da história.
sim, hoje ela é uma pessoa visivelmente traumatizada, sem vontade de performar ou corresponder às expectativas. mas trabalhou duro no auge e criou obras que resistiram ao tempo. Isso incomoda muita gente que jurava que ela seria só uma moda passageira. mas o auge dela continua vivo, as músicas seguem populares, e ela, amada.
se fosse fácil replicar, a indústria teria criado outras iguais. mas não consegue.
“de forma extremamente negativa” com livro best-seller, filme sendo desenvolvido com jon m chu e marc platt na direção e produção, toda estrela da gen z a elogiando e a referenciando e o catalogo dela mega ultra consumido no spotify.
se esse é o negativo da britney, imagina o positivo né. por isso q ela é uma estrela unica que marcou epoca.
meu amor, todas as estrelas do pop são produtos. e o objetivo de todas elas é massificar o consumo. a britney ter sido extremamente bem sucedida nisso é exatamente o que faz dela uma das maiores da história.
tem gente aqui que acredita que beyoncé é uma figura emancipatória progressista na liberação das minorias. tem gente que acredita que lady gaga é um ícone que fez muito pelos direitos lgbtq. e assim, nada disso é verdade, nenhuma dessas militâncias realmente tiveram grande impacto no mundo real fora de terem sido beneficas para as artistas em específico e para consolidar a imagem que elas vendem tão bem. e não tenho nada contra a beyoncé e gaga, acho ótimas artistas, mas enfim.
no mais, nenhuma dessas coisas foram “massificadas” pela britney. a sexualização de adolescentes não começou nos 2000. a cultura de celebridade já existia na época da cher e da madonna. o enfoque na imagem acima da suposta qualidade era uma crítica preponderante ao pop na década de 80.
Eu só acho estranho que todas as artistas que surgiram na época delas reclamam exatamente desse “nível” artístico e de tudo que faziam que não condizia NADA com o que elas queriam, tanto que quando puderam, pularam fora do teen pop e foram fazer trabalhos mais autorais. Ela foi a única que mesmo mudando a sonoridade, ainda pareceu artisticamente vazia. Mil e uma tendências que qualquer produtor poderia replicar com outras. Ninguém aqui tá dizendo que ela não fez sucesso, mas vocês jogam ela em um patamar que ás vezes nem a Madonna chegou. Já compararam ela com o Michael Jackson, tipo… vcs também precisam acordar.
Mas mil e uma pessoas elogiam ela, agora ADMIRAR ARTISTICAMENTE… são coisas totalmente diferentes… e inclusive vocês mesmos estão dizendo aqui que a Madonna estava queimadíssima nos EUA durante um bom tempo e sempre há o assunto que ela “se escora na tendência do momento”… não é difícil de fazer o 1+1. A Madonna no fucking Ray of Light iria ARTISTICAMENTE admirar um álbum de teen pop como o BOMT ou o Oops? E eu nem tô querendo dizer que a Madonna ama todo mundo e detesta a Britney não. Eu tô falando que ARTISTICAMENTE ela cola com quem estiver no auge, e que isso é diferente de gostar DA PESSOA. Com certeza ela gosta da pessoa da Britney, mas falar que ela admira ela ARTISTICAMENTE… sei lá…
KKKKKKKKKKK tem isso também, agora quem não é britfã é eleitor do bolsonaro kkkkkkkkkkkkkkk eles fazem um apelo emocional que chega a ser vergonhoso de tão infanil
Vcs parecem q até esqueceram q ela ficou quase 15 anos sem poder de decisão na carreira por causa da tutela. Como ela ia evoluir musicalmente se tudo q ela queria era vetado? Como ela mesmo disse no livro. E morro como alguns nem disfarçam q é fã encubado. Qdo não é isso vc já nota q é frustração mesmo, aí basta ver quem é a fave da pessoa pra perceber o pq kkkkkk
olha, apesar de não ter muita lógica eu nem duvidaria da Madonna gostar da artista Britney pq a mulher já demonstrou mau gosto tantas vezes kkkkk pensar que a mesma pessoa que compôs o Like a Prayer e o Ray of Light tbm compôs o MDNA
Talvez a nova geracao (gp) nao a conheca mas a pop figure e o legado dela ainda é presente SIM
Artistas pop hoje ainda a referenciam, e algumas chegam a ter ser “copy cats”
tudo bem que ela perdeu muita força, mas aqui tiram mt ela pra merda kkkk tenho certeza que uma tour de come back dela iria hitar e até um Xilacabana iria atrair bastante gente