O Nintendo Switch 2 acaba de ser anunciado, e o famoso Mario Kart World, com preço de US$ 80, veio junto. Uma coisa pela qual a Nintendo é constantemente criticada é sua inflexibilidade nos preços dos jogos; seus títulos raramente são colocados em promoções.
Um ex-funcionário da Nintendo explicou que a empresa não coloca seus jogos em promoção porque “respeita o valor” de seus produtos.
Por que isso importa:
Mesmo que um jogo tenha alguns anos de uso, a Nintendo mantém o preço sugerido original, ao contrário de outras empresas que reduzem os preços quando já faz um tempo específico desde o lançamento do título.
Em seu canal de podcast, Kit e Krysta, ex-gerente de relações públicas da Nintendo, afirmaram que o principal mantra da Nintendo é que ela respeita o valor, portanto, os jogos não entram em promoção com tanta frequência quanto outras empresas.
“Não é como a situação da Ubisoft, onde sempre digo a mim mesma que vou esperar um mês, pois vai ficar mais barato. Como cliente da Nintendo, vou comprar se quiser comprar.”
– Ex-gerente de relações públicas da Nintendo
Eles também criticaram a Ubisoft, dizendo que a Nintendo não é a Ubisoft, onde você não compra o jogo no lançamento e espera um mês para que ele seja lançado. Portanto, geralmente, o público da Nintendo não espera para comprar os jogos depois, porque sabe que os preços não irão mudar.
Muitas coisas diferentes estão associadas a isso, como o valor, o esforço por trás do desenvolvimento e muito mais.
No entanto, essa abordagem não é apreciada por muitos fãs porque, mais cedo ou mais tarde, todas as grandes empresas cortam os preços e fazem descontos.