Funcionário do Mercado Livre se mata na empresa após ser demitido

Na última segunda-feira (19), um jovem de nome Luís Felipe se matou no prédio administrativo do Mercado Livre, na cidade de Cajamar, localizada na Grande São Paulo. O ato ocorreu após ele ser demitido da empresa: após a comunicação da área de Recursos Humanos, ele se jogou de uma escada.

A Guarda Civil de Cajamar foi a primeira a chegar ao local e registrou a ocorrência na Delegacia de Jordanésia, que isolou a área para permitir a atuação da perícia. Segundo relatos de funcionários ao Destaque Regional, o jovem aparentava enfrentar problemas psicológicos e tomou a decisão após sair da sala do .Departamento de Recursos Humanos.

A polícia agora busca entender, junto ao Mercado Livre, o motivo da dificuldade de acesso das autoridades policiais ao local, dada a urgência da situação. Além disso, há questionamentos sobre a falta de detalhes por parte de diversos funcionários, incluindo líderes e supervisores, sobre o comportamento do colega antes do ocorrido.
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/funcionario-do-mercado-livre-se-mata-na-empresa-apos-ser-demitido/

8 curtidas

O Destaque Regional teve acesso a um áudio de uma testemunha que trabalhava com Luís e assistiu como tudo aconteceu. Segundo a testemunha, Luís era um funcionário exemplar e fazia de tudo para que seu trabalho fosse realizado com excelência.

No áudio, a testemunha disse que uma turma foi chamada para a sala do RH, onde, um por um, foi chamado para conversar em particular com o supervisor T… Quando chegou a vez de Luis, o mesmo teria sido comunicado sobre seu desligamento.

Após receber a comunicação, Luís teria começado a gritar - “Não é possível, aqui é minha vida, vocês não podem me desligar assim…” - Uma funcionária grita “segura ele…”. Neste momento, Luís teria aberto a porta que dá acesso às escadas e se jogado do primeiro andar, onde estava.

Luís era feliz no Mercado Livre

Luís fazia questão de mostrar sua felicidade com o seu trabalho no Mercado Livre. Em uma publicação nas redes sociais (foto), no dia 2 de agosto de 2023, ele disse “O Mercado Livre é a maior e melhor oportunidade profissional da minha vida, e eu posso provar… No meu primeiro mês fui destaque em horas efetivas…” - finaliza.

Indignação geral

O caso chocou Cajamar e região, causando indignação na população. Nas redes sociais, mais de mil comentários foram escritos, entre eles, dezenas de funcionários e ex-funcionários, reclamando da pressão psicológica e das péssimas condições de trabalho nos centros de distribuições do Mercado Livre.

5 curtidas

capitalismo merda

4 curtidas

ele pulou uma escada parece

coitado

dizem que ela dava a vida pela empresa e isso aconteceu exatamente após ele receber a notícia da demissão

1 curtida

sem falar que há várias reclamações a respeito do ambiente de trabalho hostil do mercado livre

Eu li o comentário de um funcionário que todos continuaram trabalhando normalmente e o corpo nem havia sido removido do local

2 curtidas

pelo amor de deus

os funcionários saíram da empresa pela saída de emergência, aparentemente a entrada estava interditada pra que não vissem o corpo

1 curtida

Imagina como não ficou quem deu a notícia da demissão

eles nem deixam os outros saberem que isso aconteceu
capaz dos colegas de trabalho terem descoberto pela mídia a morte

empresa lixo do caralho

já trabalhei pra eles tb, a vontade que me dá de dar uns golpes comprando algo não me falta

2 curtidas

Os comentários detonando do mercado livre

Eu sempre escuto as pessoas falarem super bem, tem até auxílio para pet

Quem é da base sempre se fode

1 curtida

que triste gente

1 curtida

A galera de backoffice vive as mil maravilhas mesmo nos escritórios das áreas administrativas

Quem se fode, como você disse, é o pessoal de operação.

No LinkedIn o povo de áreas administrativas do mercado livre vive lambendo eles falando que é um ambiente de trabalho maravilhoso com caderno e caneta de brinde toda semana, mesa de pingue-pongue no escritório e etc

7 curtidas

Putz
Igual quando uma pessoa morreu no Carrefour, cobriram com guarda-chuvas e o supermercado continuou funcionando normalmente.
A vida dos trabalhadores não tem um pingo de valor pra essa gente.

1 curtida

essas empresas são um lixo

ai gente tai uma coisa q eu nao fico é me entregando pra empresa. so faço o basico e me esforço um pouco mais quando quero subir de cargo ou de salario

tem gente q trabalha como se estivesse cuidando da propria vida. perde saúde, família, lazer e tudo. eu acho isso tao bizarro

17 curtidas

Isa sensata. Trabalha com o que?

1 curtida

gp de luxo do @Miks