JUNKEE: “A Austrália é o lugar perfeito para Katy Perry fingir que ainda tem público”

A Turnê De Reabilitação De Imagem De Katy Perry Está Em Andamento

Não é surpresa que Katy Perry tenha ido para a Austrália para restaurar sua imagem de estrela pop.

Às vezes eu esqueço que todos nós estamos vivendo em nossas próprias bolhas; nossas mídias sociais uma câmara de eco do que já sabemos e pensamos. Quero dizer, eu apenas presumi que Katy Perry se apresentando na Grande Final da AFL seria recebida com risadas ou pelo menos algumas sobrancelhas levantadas. Afinal, o show é um sinal claro de que Katy precisa desesperadamente de uma boa publicidade para vender ingressos para sua turnê australiana. Igualmente claro é o desespero da AFL de chamar a atenção de um público diferente após a organização ser exposta por criar uma cultura de racismo e homofobia.

Então comecei a ver as reações nas mídias sociais e nas notícias. As pessoas estavam realmente animadas com isso acontecendo…? Fiquei perplexo. Não estamos todos sobre sua recente colaboração com o suposto abusador Dr. Luke? Todos nós não ouvimos o “flop espetacular” que é 143? As publicações que há apenas algumas semanas explodiram a colaboração do Dr. Luke de Katy agora estão realmente pensando que é legal promover sua próxima turnê australiana? O que está acontecendo?

E então veio o sábado. Apesar das avaliações do desempenho serem mornas (na melhor das hipóteses), vi tantas reações positivas online. Coisas como: “você quase me perdeu Katy, mas você mencionou a nova equipe da Tasmânia e agora eu sou um fã”, ou como Katy provou que “os haters estão errados”, pois ela ainda é capaz de se apresentar para uma multidão de milhares de pessoas — sem mencionar, é claro, que essas pessoas estavam lá para a grande final da AFL, não para um show de Katy Perry.

Não é segredo que fiquei incrivelmente decepcionado com Katy Perry nos últimos meses. Não só sua nova música é desprovida de personalidade e vida, sua decisão de trabalhar com o Dr. Luke (e de dobrar essa colaboração) deixou um gosto amargo na minha boca. E esta última viagem à Austrália parece fora; uma tentativa de tentar vender a imagem de que ela ainda é tão bem-sucedida quanto era, e para apagar nossa memória coletiva de como é horrível e desnecessário trabalhar com alguém como o Dr. Luke em 2024. Eu não deveria ter ficado surpreso que a viagem de Katy para baixo tenha sido tão bem recebida. Na Austrália, os passeios de reabilitação de imagens remontam a muito tempo.

A Austrália tem sido há muito tempo um refúgio seguro para os “pensadores” americanos de extrema-direita desgraçados. Tivemos uma turnê bem-sucedida de Jordan Peterson aqui, trazendo consigo suas ideias de Joe Rogan sobre racismo, transfobia e sexismo. Também tivemos a turnê australiana da ativista britânica anti-direitos trans Kellie-Jay Keen. (Ah, sim, aquele que levou os neonazistas a entrar em confronto com os manifestantes dos direitos trans.) E ela está voltando. Porque é claro que ela é — sua imagem pública manchada não parece importar para alguns australianos.

Embora você possa estar se perguntando o que tudo isso tem a ver com o fracasso da estrela pop Katy Perry, precisamos perceber que a Austrália é um paraíso para estrelas problemáticas ou figuras de extrema-direita para reabilitar sua imagem ou fazer parecer que eles têm um público em massa aqui. Ambos os quais Katy está fazendo. Ambos os quais Jordan Peterson e Kellie-Jay Keen fizeram.

Os australianos são muito bons em colocar seus óculos éticos em favor de desfrutar de um espetáculo. O fim de semana passado provou isso: muitas pessoas realmente não se importam com as decisões que Katy tomou. Contanto que eles possam ficar bêbados e cantar ‘Dark Horse’ ou ‘Roar’, eles são bons. Em parte, atrio essa ignorância intencional à profanação completa das artes na Austrália. A falta de uma cena de música ao vivo, a incapacidade de financiar adequadamente o teatro e nossa obsessão em recriar o mesmo tipo de artista pop branco repetidamente. Então, se essa é a posição atual do ambiente cultural da Austrália, é claro que as pessoas vão adorar Katy Perry vindo aqui, controvérsia ou nenhuma controvérsia.

E enquanto Katy é obviamente muito menos ofensiva do que outras figuras problemáticas que vão para a Austrália para reabilitação de imagem, o apoio inequívoco de sua turnê e desempenho na AFL, apesar de ela trabalhar ativamente com um suposto abusador — e quando a Austrália está nas garras de uma epidemia de violência masculina — simplesmente não está certo.

16 curtidas

A lenda está lutando para reconstruir seu legado

mds eu to junkee

Austrália é o cemitério das celebridades

Gente! Morrendo com as comparações!

Ele chamando o povo australiano de raso

Katy perry musa da extrema direita

1 curtida

“Corre saiu o daily do harlequina vamos procurar uma materia falando mal da katy pra comentarmos no topico até a exaustão e não ficar trancados no fixo”

2 curtidas

Amiga foi mais um redator LM que postou
Estou incrédulo

Acho essa perseguição com a Katy bem acima do tom. Existem N artistas bem mais problemáticos do que ela, e vários casos de abusos na indústria que valeriam esses artigos tão elaborados, mas estranhamente ela é o principal alvo sempre.

1 curtida

Ela sendo comparada com ícones…da extrema direita mundial

Meu deeeeus

Katy lenda que merece mais uma chance, se renunciar o Luke, é claro

Deve ter ficado revoltado com os bons números da turnê da Katy. Kkkk

Se olharmos o Instagram da pessoa, certamente descobriremos de quem é fã.

1 curtida

Sempre a mesma desculpa kk

1 curtida

A matéria comparando ela com racistas, misóginos e transfóbicos
Não só atacando a Katy, mas atacando o povo de um país inteiro
Falando mal dos artistas locais da Austrália

Essa matéria demonstra uma clara visão de superioridade do eixo grã Bretanha-estados unidos perante a Austrália, chegando até questionar a capacidade cognitiva de um povo inteiro

A pessoa que escreveu isso achou que estava arrasando mas fez um artigo podre atacando milhões de pessoas

18 curtidas

ela venceu @TeeJay

Amore o jornalista e AUSTRALIANO

2 curtidas

“corre saiu o daily do album de jazz, vamos usar isso como tapa buraco pra pior queda de uma artista pop da historia q é a minha fav”

3 curtidas

E vai ter gay apoiando

é esse o tal do mesmo barco @Android18 ? KKKKKK