Linux | Ricing, Games e etc

Mds eu não canso de mudar, já mudei denovo kkkkkk

Agora tô usando um tema mais Material e troquei a fonte tbm

É vc?

que?

toda vez que uso meu windows tenho a sensação de que é um software que possui só uma capa por cima de algo mt velho

nao sei explicar o pq

tudo me parece sintético ou como uma “casca”

nao sei se são as animações, o visual ou oq

Mas é isso mesmo.

Tava hoje mais cedo pesquisando que pra manter a compatibilidade o Windows utiliza o mesmo sistema de arquivos: o NTFS, que é de 1993.
Tem muita coisa moderna que os FS atuais fazem como checksums e snapshots e outras features.

Ao invés deles atualizarem para ter várias novidades, eles mantém o mesmo desde então e o Windows cobre todas essas lacunas com features implementadas nele já que não existe no NTFS.

Enquanto isso, Apple taca o foda-se e mudou o HFS+ pro APFS que é otimizado pra SSD e o Linux consegue se integrar com multiplos FS como o BTRFS ext4 e etc…

Imagina o tanto de recurso que eles abrem a mão por conta da compatibilidade? Aí no windows 11 eles inventam aquilo lá que barrou vários PC’s de atualizarem..

1 curtida

os caras nao confiam no proprio produto bicho

certo que é pra nao perder mercado, mas manter coisa velha funcionando é uma merda

me dá até desgosto quando vejo um menu com a cara do windows 98 ainda em funcionamento no sistema… não tem consistencia

Pois é. Eu tbm concordo que é uma péssima decisão isso, mas eu fico pensando… Até que ponto isso tbm não tem dedo do próprio governo, já que o windows é um sistema bem utilizado nos sistemas bancários e de outras empresas dos EUA.

Enquanto que aqui o Governo desde cedo, em 2000 já começava a utilizar o Linux amplamente no estado.

Ta mto chique e performando mto bem

Descobri que não gosto de distro com muito efeito.

Fui para o básico que é o mint MATE mesmo.

Tipo fedora com GNOME?

Para ser mais específico, Bazzite com gnome.

Ele é lindo, mas não sou o perfil que eles querem atingir com tantas animações. haha

Entendi. Vc gosta de algo mais sóbrio e minimalista?

Ultima mudança que vou fazer kkkk Dessa vez só uns pequenos ajustes na barra superior.

acho que vou meio que kibar vc nessa barra superior

É a magia do KDE. Ele é mega customizável. Ele junto com o Tela Circle de ícones fica maravilhoso. E mudei a fonte de todo o sistema para usar o Roboto / Roboto mono que é a fonte utilizada pela Google pro Material Design. Fica maravilhoso

Antes eu tava com a SF que é a da Apple, mas gostei muito não…

eu queria trocar meu pc windows por linux mas porra é tudo um parto nesse sistema

Amigo hoje em dia tem distros muito mais estáveis com o Mint e o Ubuntu que nem precisam mais abrir um terminal para instalar as coisas.

Como eu tava com fogo no cu eu fui logo no mais dificil

1 curtida

meu maior problema seria rodar os softwares da adobe nele pq fico migrando do windows pro mac trabalhando

me falaram que nao funciona no linux

Pra jogo não sei mas o sistema é vida

Usar Linux é um caminho sem volta