Linux | Ricing, Games e etc

Young tirei o domingo todo pra estudar o arch. Consegui instalar ele.

Tô usando o KDE.

Depois vou customizar ele todinho e te mostro

Meio que dei uma surtada e desisti do dual boot pq o grub tava crashando a instalação. Tô só no arch

Que arraso ami me mostra dps
Dependendo vou pro arch junto com vc kkkk

Mostro. Ele só tá meio lento a internet mas li que é por conta dos drivers da placa de rede

1 curtida

Tá rindo pq @Kai ? Contei alguma piada por acaso?

1 curtida

provavelmente

1 curtida

as vezes ele tem impulsos de baratinha

1 curtida

Eu consegui resolver o problema da lentidão. É que estava usando o iwd e troquei pelo wpa_supplicant pq não tava reconhecendo a conexão de 5Ghz

A surra no @Kai que só usa windows

Vc que ta com problema de lentidão e a surra é em mim né

ESTAVA.

Surra em ti que caçoou da minha cara por usar Arch Linux

tu arrasa msm

1 curtida

Ainda vou personalizar mais @youngdreamer @Kai , Mas assim já tá bom por agora.

Wallpaper eu tô usando o Waywallen pegando da biblioteca do Wallpaper engine que tinha no windows.

Tá mega enxuto. Todo o sistema rodando 5GB só, diferente do windows que pegava 10 GB muito facil só de inicio

2 curtidas

arrasou agora é começar a jogar e sentir a diferença
chegou a mexer no swappiness?

Resetei a máquina e liguei denovo.
Acredita que ele puro só com o Waywallen só consome 1.89GB de RAM? Eu tô gag.

O que é o Swappiness?

é um parâmetro do kernel linux que controla a frequência com que o sistema transfere dados da ram para o espaço de troca do hd/ssd

ele fica configurado por valores entre 0 e 100, quanto mais próximo de 100 mais vai operar na RAM, quanto mais próximo de 0 mais manda pro disco rígido

o meu por algum motivo tava setado em 50 aí tava mandando processos pro swap do ssd sem necessidade

Olha não sabia disso. Eu vou tentar ver sobre isso aí.

Mas cara eu fico embasbacado com o Proton evoluiu muito o linux.

Consegui jogar o Homem aranha e o Time strangers de boas no linux.
Quase que 100% da minha lib é compatível

Atualizei denovo. Agora tá beautiful. Adicionei umas partições e coloquei o klassy

se adaptou bem @xplicit ?

Sim mô. Todo dia eu abro e configuro alguma coisinha nova.

Antes eu tava no nvme somente de 500gb

Agora como pode ver na imagem eu formatei um um SSD de 240GB, um de 480GB e um HD de 500GB todos com BTRFS

O meu NVMe tá fazendo Snapshot com o Snapper pra evitar de perder o linux caso eu faça uma cagada

O de 480 tô colocando jogos, 240 é pra guardar emuladores, ISO, cores e etc e o HD é um warehouse pra guardar download e arquivos temporários, já que ele é bem antigo e tá com a vida útil bem degradada

O Swapiness eu ainda n diminui pq tenho muita Ram e não vejo necessidade, mas depois eu vou querer

nada como a liberdade ne