Manaus é a pior metrópole do Brasil + entenda

E sou do norte e moro da Amazônia, ou seja, tenha validação total pra falar sobre isso. Manaus é uma cidade super violenta que é dominada pelas facções, é cheia de bolsonaristas e crentes e ainda é cidade com maior favelas do Brasil. E no quesito cultura(passeios), only Teatro Amazonas e MUSA, e o festival de Parintins é em outro lugar. Dito isso, Belém é bem melhor

2 curtidas

Sai do fake Patixa

12 curtidas

Mas ela voltou pra Manaus

1 curtida

1 curtida

Ai, a Patixa apesar de engraçada não deveria ser meme, visto que ela é uma pessoa com down, os memes dela tem puro teor ableísta

É a mais pobre né.

A Zona Franca de Manaus gera PIB, mas o dinheiro não fica todo na cidade.

1 curtida

Qual o significado?

Pior que é a 5 mais rica do país só por causa desse lugar

Capacitista

1 curtida

o membro do mesmo estado que o @STILES

Ele é do Amapá?

não sei kk

Pq se for somos conterrâneos, aqui é meio que um lixinho tbm, Belém da Shopee

okay patixa

Eu fui para Manaus em janeiro e achei aquela região do centro/mercado com total sensação de insegurança, além de ser bem caótica. Fiquei hospedado perto do teatro e não tive grandes problemas. Manaus vale para quem deseja fazer o tour de selva, já que é o ponto de partida.

Belém tem mais atrações culturais e achei mais organizada.

Culpa do fim do Ciclo da Borracha

Em termos de PIB gerado como eu falei.

Mas o dinheiro não fica lá.

COP30 né, Belém é uma cidade fantástica, apesar de se assemelhar com Cunaus em alguns aspectos, Belém parece ter um arquétipo de uma cidade caribenha alegre e calorosa, o único bom de Manaus é que é no meio da Amazônia

Algo que gostei em ambas é que a culinária é bem autêntica. O melhor de Manaus são os arredores, conhecer a Amazônia é fantástico.