Marjorie Estiano e Any Gabrielly serão as estrelas de nova série jurídica da Netflix Brasil

A Netflix anunciou Marjorie Estiano e Any Gabrielly como as protagonistas de Habeas Corpus, primeiro drama jurídico produzido pelo braço brasileiro da plataforma. A série, já em gravação em São Paulo, é inspirada em um caso real de revisão criminal e promete mergulhar em disputas éticas, emocionais e processuais envolvendo erros judiciários.

Na história, Marjorie interpreta uma professora de Direito que lidera um grupo dedicado a reverter condenações equivocadas. A personagem se envolve profundamente na investigação para provar a inocência de um jovem preso injustamente, tema que reflete o trabalho do Innocence Project Brasil, organização voltada à revisão de casos marcados por falhas no sistema de Justiça brasileiro.

Any Gabrielly vive a aluna mais brilhante da docente, mas com um conflito interno que impulsiona a trama. A jovem busca reparação por uma tragédia do passado e entra no projeto motivada por dores pessoais ainda não superadas. A relação entre as duas personagens deve sustentar o eixo dramático da produção.

O elenco reúne ainda nomes conhecidos do público, como Danton Mello, Marisa Orth, Naruna Costa, Natália Lage e Vladimir Brichta. O projeto terá diferentes frentes narrativas para abordar impactos sociais e humanos de uma condenação injusta.

A direção geral é de Luiz Villaça, que também assina a criação ao lado de Leonardo Moreira e Donna Oliveira. A produção fica a cargo da Café Royal, com Adriana Tavares na produção executiva. Os episódios serão dirigidos por Villaçça e por Flávia Lacerda. O roteiro é dividido entre Leonardo Moreira, Donna Oliveira, Jeferson Tenório, Silvia Gomez e Victoria Negreiros, com assistência de Luiza Aron.

A série também conta com participações de Felipe Ricca, Hypólito, Luiza Gabus Mendes, Nicolas Lee, Paula Cohen, Pedro Roza, Renata Gaspar e outros nomes. Ao apostar em uma história baseada em fatos reais, a Netflix amplia seu catálogo nacional com uma produção que dialoga com discussões contemporâneas sobre Justiça, responsabilização e desigualdade.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/habeas-corpus-marjorie-estiano-vira-professora-de-direito-em-drama-da-netflix-144587

4 curtidas

Morto com Marjorie sendo a Annalise Keating brasileira

5 curtidas

Mais um smash, Netflix?? Tá com muita cara de HTGAWM, acho que vai hitar

Ela tem tudo pra estourar a bolha internacional agora, pqp

Marjorie chutou mesmo a Globo.

2 curtidas

maravilhoso

Pra fazer novelas aonde pagaria mico, ela tá certíssima

A última personagem em tramas, no caso a Cora de Império em 2014/2015 foi um horror

3 curtidas

Ela se encontrou muito bem em projetos incríveis como em Sobre Pressão, Fim e Ângela Diniz

Essa nova promete

3 curtidas

How to get away with murder

1 curtida

E proximo ano?

Isso

Chutar a Globo é obrigação hoje em dia. Globo não é o único nome mais em dramaturgia na tv

1 curtida

Acho que ela seria uma ótima protagonista de novela do JEC.

Não fala isso. Quero a Isis Valverde de volta na continuação de “Avenida Brasil”.

Pior que não foi por falta de convite, na verdade ela quase foi a Toia de A Regra do Jogo mas recusou como vários outros que vem recebendo ao longo dos anos, para vale tudo por exemplo nem precisava fazer teste pra heleninha e ela nem quis kk

Papéis horrorosos. Acho que ela teria sido uma ótima Nina.

marjorie tu é talento puro

Do jeito que as últimas novelas das 21h dele foram um desastre tremendo (só não condidero Todas as Flores porque foi movida para o Globoplay e essa conseguiu ser bem aceitável embora a segunda parte da trama deixou bastante a desejar) com certeza ela diria um belo não para o autor amigo

De verdade, eu tô gostando muito mais de ver a Marjorie Estiano fazendo papéis interessantes, fortes, difíceis e muito intensos em projetos cada vez mais diferentes

E as melhores personagens dela em novelas pra mim é a Natasha, Manuela e Laura

A Taís Araújo deveria fazer o mesmo

3 curtidas

Quem perde é a televisão com a ausência dela, né? Gente talentosa faz falta. Ninguém aguenta mais Agatha Moreira e afins.