Gestores lixos!
bicha, é assim que funciona o mercado de trabalho no cusil. BRANCOS SEMPRE SERÁ A MAIORIA, infelizmente

acho que os gays assustaram pq a maioria é de humanas/biologicas e nessas áreas talvez não role mt isso
mas pra quem é de exatas e trabalhou em multinacionais, bancos é OLD do OLD que só fazem psel inclusivo pra cargos até junior e pleno, dificilimo minoria virar direção
Sim, inclusive afirmei isso no meu post.
Mas de fato há gestores que acham que estão sendo inclusivos em contratar pessoas só por ser nordestinas/nortistas, como se fosse uma cota mesmo, além do currículo para a vaga obviamente.
devpoc
Entendo que isso exista, mas simplesmente presumir que um nordestino (ou gay, ou mulher, ou negro) foi contratado “só por inclusão” só piora a situação e ajuda a propagar esse discurso.
→ entendo que isso exista
→ propagar esse discurso só piora
sim, eu fingindo que não aconteceu é que se resolvera, afinal sou eu quem está contratando não é meu chefe
Como você tem certeza que essas pessoas foram contratadas “por inclusão”? Elas não tinham capacitação pra vaga?
Ou só você tinha?
A baixaria
Eu tenho quase ctz q já vi a pauta desse tópico num tópico da old bc, tipo sem tirar nem por, era exatamente a mesma coisa
por que assim como 90% das empresas multinacionais de finanças a empresa era assim:
e contratação não é sobre o quão capacitado você é, é sobre o quão capacitado o contratador te enxerga, e se ele tem um vies de orientação sexual/genero/racial isso obviamente se reflete na percepção de capacidade dele
As pessoas tinham ou não capacitação pra vaga?
pq foi feito mesmo mas a poc ressurgiu das cinzas com esse assunto pois não desceu ainda, pegou no intimo
> e contratação não é sobre o quão capacitado você é, é sobre o quão capacitado o contratador te enxerga, e se ele tem um vies de orientação sexual/genero/racial isso obviamente se reflete na percepção de capacidade dele
Esse user desde o fim da old BC tá pedindo por um ban por ser sem futuro
Exatamente.
Sendo bem sincero, as empresas estão pouco se importando para isso. Muitas só fazer para ficar bem na fita. Tipo colocar a bandeira do arco-íris na logo da empresa no mês de Junho enquanto a alta cúpula vota na extrema-direita