Membro da BCharts fica incomodado de trabalhar com time "de minorias" e afirma (mais uma vez) que nordestinos são contratados "por inclusão"

Gestores lixos!

bicha, é assim que funciona o mercado de trabalho no cusil. BRANCOS SEMPRE SERÁ A MAIORIA, infelizmente

acho que os gays assustaram pq a maioria é de humanas/biologicas e nessas áreas talvez não role mt isso

mas pra quem é de exatas e trabalhou em multinacionais, bancos é OLD do OLD que só fazem psel inclusivo pra cargos até junior e pleno, dificilimo minoria virar direção

Sim, inclusive afirmei isso no meu post.
Mas de fato há gestores que acham que estão sendo inclusivos em contratar pessoas só por ser nordestinas/nortistas, como se fosse uma cota mesmo, além do currículo para a vaga obviamente.

devpoc

animosidade fervendo nesse tópico

Entendo que isso exista, mas simplesmente presumir que um nordestino (ou gay, ou mulher, ou negro) foi contratado “só por inclusão” só piora a situação e ajuda a propagar esse discurso.

→ entendo que isso exista
→ propagar esse discurso só piora

sim, eu fingindo que não aconteceu é que se resolvera, afinal sou eu quem está contratando não é meu chefe

ai nem falo nada pra tu imensa
vc n aprende, vai ter q ficar na pan mesmo

Como você tem certeza que essas pessoas foram contratadas “por inclusão”? Elas não tinham capacitação pra vaga?

Ou só você tinha?

A baixaria

Eu tenho quase ctz q já vi a pauta desse tópico num tópico da old bc, tipo sem tirar nem por, era exatamente a mesma coisa

por que assim como 90% das empresas multinacionais de finanças a empresa era assim:

e contratação não é sobre o quão capacitado você é, é sobre o quão capacitado o contratador te enxerga, e se ele tem um vies de orientação sexual/genero/racial isso obviamente se reflete na percepção de capacidade dele

As pessoas tinham ou não capacitação pra vaga?

pq foi feito mesmo mas a poc ressurgiu das cinzas com esse assunto pois não desceu ainda, pegou no intimo

1 curtida

> e contratação não é sobre o quão capacitado você é, é sobre o quão capacitado o contratador te enxerga, e se ele tem um vies de orientação sexual/genero/racial isso obviamente se reflete na percepção de capacidade dele

destrincha a capivara dela

Esse user desde o fim da old BC tá pedindo por um ban por ser sem futuro

a baixaria
hj a bc ta um show de entretenimentos

Exatamente.
Sendo bem sincero, as empresas estão pouco se importando para isso. Muitas só fazer para ficar bem na fita. Tipo colocar a bandeira do arco-íris na logo da empresa no mês de Junho enquanto a alta cúpula vota na extrema-direita