Nós contra eles: Haddad consegue apoio dos Brics para taxação de super-ricos

Os países-membros do Brics declararam apoio formal às negociações da Convenção Tributária da ONU, com uma referência à taxação de “super-ricos”, em uma agenda defendida pelo Brasil desde a presidência do G20 no ano passado.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou neste sábado (5) a obtenção de um consenso entre países do grupo. O apoio fez parte da declaração de ministros das Finanças e presidentes de Bancos Centrais.

“Trata-se de um passo decisivo rumo a um sistema tributário global mais inclusivo, justo, eficaz e representativo – uma condição para que os super-ricos do mundo todo finalmente paguem sua justa contribuição em impostos”, afirmou Haddad.

O documento do Brics chega em um momento de tensão nas relações entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Congresso Nacional em torno da alta do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e da taxação de aplicações financeiras, como as LCAs e LCIs, que vão perder a isenção na cobrança de Imposto de Renda dos investidores.

31 curtidas

finalmente taxaddad taxando algo certo

1 curtida

finalmente fazendo algo util

finalmente vamos apoiar Taxad?

1 curtida

eu n acredito que o cuddad finalmente ta sendo luz em algo

ele arrasou agora

Bora Fernando!

O Putin preparando o chá da tarde pro Haddad

7 curtidas

Painho, tens meu voto qndo lula aposentar

Agr tira a taxa de importação

Taxaddad para presidente

BRICS, um conjunto de ditaduras disfarcadas de democracias que escravizam a populacao para servir ao estado, com censura e perseguicao.

‘Apoio’ disso ai’ e’ a coisa mais nao-povo de todas. So’ a elite aristocratica socialista apoia isso.

10 curtidas

Morto que essa sua descrição cai com uma luva pros EUA de hoje kkkkkkk

21 curtidas

Será que um dia ele vai perceber? Acho que não.

5 curtidas

E o BRICS tem algum poder/influencia para decidir isso no Brasil?

Sim Neo, deve ser por isso que tem tem dezenas de milhoes em fila querendo migram aos USA e nenhuma fila para Russia e China. Igualzinhos mesmo.

A fila de imigração nao torna os EUA de Trump em 2025 menos autoritário, perseguidor de minorias ou praticante de censura. Vale lembrar as primeiras visitas de estado que o Trump quis fazer foi para as ditaduras do Oriente Medio. Um flerte com ditaduras?

7 curtidas

E o BRICs ajudaria em exatamente o que?

Nao Neo, USA nao e’ nem o infinitesimal autoritario, perseguidor ou praticante de censura como Russia e China. Seu espantalho absurdo nao vai funcionar.

A fila de imigracao e’ so’ um, de milhares, de exemplos que poderia dar sobre o que o mundo real acha dessa discussao. E’ simples.

Acordos economicos sao diferentes de acordos ideologicos. E o livre mercado e’ a maior ferramenta de secularizacao e terminamento de conflitos de todos os tempos.

6 curtidas

vai aprender a usar um acento antes de falar algo

5 curtidas