Hoje fiz jejum o dia inteiro, portanto, foi a primeira refeição do dia.
200g grão de bico cozido
200g de peito de frango sem tempero enrolado na folha da couve-flor cozido no vapor.
Molho condimentado:
100ml de iogurte desnatado natural
1 colher de mostarda djon (francesa)
1 pitada de sal marinho temperado com ervas de Provença
Purê de meia banda de maçã cripps pink cozida no vapor e processado no mix
1 dentes de alho cozido no vapor
1 ramo de nirá picadinho
Meio caule de aipo picado
1 raminho de salsinha picado
1/4 sumo de limão siciliano
Eu acho um desaforo temperar peito de frango orgânico porque já tem um sabor próprio impecável, não sei te explicar, mas no meu paladar é evidente. Além disso, o sabor ficou na responsabilidade do molho, por isso, caprichei para sustentar toda a proposta do prato.
Eu tô pensando em mudar minha alimentação. Nas últimas semanas, tô sentindo muita fome à noite. Acho que devo passar a comer “comida de verdade” no jantar ao invés de misto quente ou pão com alguma outra coisa
Não gosta de molho agridoce? Maçãs que vem do ciclo da Patagônia possuem sabor mais próximo ao pêssego e com notas mais adocicadas legítimas de uma verdadeira cripps pink, acho perfeito para harmonizar pratos sem precisar colocar açúcar.
eu amo como você consegue transformar um ato tão simples como se alimentar em uma instalação performática sobre disciplina, sofisticação e negação dos prazeres terrenos. uma verdadeira obra conceitual… minimalismo afetivo servido no vapor!