O mercado de programação meio que acabou, né?

aqui tb kkkkkk mas voltou rapido ate

O último modelo no Codex também tá comendo token

Dizem que Caveman + RTK ajuda a fechar a torneira mas acho arriscado deixar uma ferramenta heurística simplificar input e output pra outra coisa “determinística” que também usa muita heurística

Vale a pena pagar o NotebookLm ou vc usa ele grátis?

Eu deixei meu Claude Code no esforço mínimo de pensamento pra ajudar, mas é… Precisamos de novos modelos destilados, tá insustentável essa pataquada.

Se você for universitário, é de graça no Gemini para Estudantes.

2 curtidas

Dizem que Kimi e Qwen estão bons no OpenCode/Router, não no nível máximo do Claude ou Codex, mas satisfatórios
E são baratos

Preciso testar com calma uma hora dessas, mas como tô em período sabático tô sem acessos a bases grandes e sem orçamento quase infinito de tokens

Já tem muita diferença em como as pessoas usam IA. O Claude, por exemplo, que é a melhor IA para código e coisas não artísticas só disparou esse ano apesar de existir há pelo menos dois anos
E as pessoas não usam IA do mesmo jeito. Pessoas de 45 anos usam-na de um jeito bem diferente de alguém com pós-graduação boa ou um estudante no ensino médio

faz sentido, muitas ferramentas de ia que eram abertas ao público estão se escondendo atrás de assinaturas com preços bem salgados, se você realmente quiser ter acesso à tudo

acho que a ideia por trás da gratuidade foi gerar dados pra coleta e refinamento das IAs, já que todo mundo iria querer ver qual era a novidade

1 curtida

você ganha mais acesso a ferramenta quando assina.

e tá valendo a pena sim, eu assinei o plano de 24 reais do Google One que tá saindo por 12 durante 6 meses.

1 curtida

OpenRouter subiu os preços pro ChatGPT recentemente né

1 curtida

Não acabou e não acabará tão cedo, IA é revolucionária, mas demanda muito processamento, não é por acaso o boom nos preços de componentes. Tudo em TI está passando por uma transformação

Mas como são usados por milhões de pessoas, assim como acham vulnerabilidades para ataques, pode ser usado para reforçar a segurança tb se forem espertos

Amiga, mas só web designer? Qualquer IA faz prompt - com UX incorporada ainda - mesmo e vai entregar um site visualmente perfeito. Agora cuidar do backend, do banco de dados, cybersegurança, conferir hospedagem e etc, é um trabalho que todos os frontends vão ter, a tendência é ser fullstack mesmo.

Tá rolando uma tendência nisso, e também a IA tá encarecendo, não vai custar barato substituir.

Eu faço site para um micronicho na Austrália, amor… n é coisa simples, é uma indústria pequena, mas lucrativa

na verdade é mais que um site, é um sistema que uso o WordPress como base e faço várias integrações lá com automações e desenvolvimentos específicos

nossa amores, to até triste, fui demitido e vou ficar só mais esse mês na empresa que trabalho, eu to de certa forma aliviado porque eu recebia bem pouco e tava me sentindo desvalorizado, porém tá um sofrimento arrumar algo vius

se virem algo de php, wordpress, react, até ux design to topando, me avisem

1 curtida