O mercado de programação meio que acabou, né?

com o advento dos agentes, esse negócio da IA delirar virou meio que um espantalho

aqui nós sempre damos ordens expressas de caso ela não tenha certeza do que vá falar gere um questionamento ao revisor do que inventar o dado do cu

Meu trampo em específico até que não é, mas depende do projeto também.

eu tava muito desanimado com programação por conta disso, até pra estudar eu estava sem ânimo

aí surgiu uma vaga interna de PO na empresa e eu migrei de área

mas as linguagens conversam entre si pq uma é praticamente uma copia melhorada

Tem linguagens de nicho específico, que se você conseguir emprego com elas é babado, por exemplo, COBOL em sistemas bancários.

1 curtida

ser PO é legal?

vai precisar quem saiba usar esses códigos né
não é só gerar o código e pronto

gente mais velha mal sabe usar gemini pra criar uma imagem

eu acho q só facilita a parte difícil msm

meu tio q tem uma empresa me pagou pra gerar uma logo pra ele na IA kkkkkkk

vc trabalha com qual?

99% trabalho com Python mesmo, sou dev toddynho.

1 curtida

KKKKKK sim, por isso toda semana tá tendo exposed de sistema vibe codado com zero segurança e acesso direto ao banco de dados, com os dados da galera pra qualquer um ver
Até dentro do pessoal da bolha dev já rolou coisa do tipo

A questão agora é que quem não for muito bom em system design e um canivete suíço fica pra trás no mercado em muito dos segmentos da TI
E a barreira pra novatos entrarem e gente em início de carreira crescer aumentou muito

2 curtidas

Outro exemplo é o Artista Técnico, que vai trabalhar com Blender, Engine de Jogo e afins. Vai criar as ferramentas pros artistas usarem, programar shaders, etc.

Também é um nicho

1 curtida

Ou na minha área que saber FORTRAN ajuda (computação científica). Bem não totalmente minha área, mas área adjacente

essa semana na minha faculdade a plataforma que a gente utiliza pra organizacao de notas, coisas a fazer, materias e afins foi hackeado kkkkk

imagina esses projetos sem seguranca nenhuma

é cansativo, pois você precisa estar falando com pessoas o tempo todo, precisa ser bem assertivo, mas estou achando legal

ter um bom conhecimento do negócio também ajuda bastante, pois você não fica no papel apenas de ouvir as ideias doidas do usuário, você consegue sugerir meios de resolver os problemas deles

a parte “operacional” que é montar documentação e backlog eu uso agentes de IA pra me agilizar o processo

1 curtida

Na verdade toda área de cyber segurança tá meio que em pânico porque LLMs podem achar exploits muito mais rápidos que humanos. E como a maioria do código sendo gerado agora é por LLMs, e existe uma espécie de… Digamos, “gosto” que só esses modelos de LLM possuem pra fazer aquilo de certa forma, ficou muito fácil de encontrar falhas usando outros LLMs.

Vários pacotes NPM foram comprometidos esses tempos, os hackers que invadiram o Canvas, o Copy Fail que dá acesso root em sistemas Linux, o novo modelo da Anthropic (Mythos) que achou várias vulnerabilidades em programas de milhões de usuários, como o Firefox, etc.

Tá babado

1 curtida

O melhor exemplo possível é a palhaçada que tá as quotas diárias e semanais da Anthropic. Do nada 3 prompts e tarefinha curta estourando a janela de 5h e comendo 1/3 da quota semanal.

Fora os reajustes que tiveram nos planos médios de quase todos os players grandes, forçando a galera a ir pros planos de 100+ doletas.

tenho uma amiga q eh scrum master na carteira mas tb faz servico de PO

e ela trabalha na stefanini

ela ta exaurida kkkk

Os usuários do Claude tão dizendo que o Opus 4.7 tá devorando as cotas mesmo, vou ficar no Sonnet 4.6

foi babado o canvas sendo invadido essa semana e eles ameacando de vazar os dados

Os professores gringos em pânico porque eles fazem tudo TUDO pelo Canvas e tava em período de prova, kkkkkkk