O que aconteceu com o chocolate nesse país?

Acabei de comer um chocolate da batom e meu Deus
Kkkkkkkkk

Isso aqui não chocolate nem aqui nem na PQP
Tá tudo ruim nesse país, o chocolate com gosto de farinha e leite em pó
O que aconteceu com os chocolates que tão virado em farinha e gordura barata

milhoes de pessoas morrendo na guerra e vc preocupado com chocolate

5 curtidas

Poxa, agora tô me sentindo culpado

kkkkkkkk to brincando

Faz uns 10 anos ou mais que os chocolates estao assum, os chocolate na décadas de 90/00 eram uma delícia, hj em dia parece que nem cacau vai

3 curtidas

Tão baixando cada vez mais os sólidos de cacau das fórmulas pra baratear. Acho que já devem estar tudo no mínimo pra algo ser considerado chocolate (uns 25%).

Todas as marcas populares estão ruins. Pra tu comer um chocolate decente hoje em dia tem que desembolsar mais e pegar as linhas “especiais” dessas mesmas marcas, que são basicamente como os chocolate delas era antes.

4 curtidas

farinha e leite em pó? vc tá sendo bondoso
na real é sebo mesmo, gordura vegetal hidrogenada, verdadeiras bombas de Chernobyl :nojo:

o roubo e ninguém faz nada

Que ódio isso
Agora chocolate de verdade só linha Premium
As marcas tradicionais estão horríveis
A indústria nesse país realmente foi pro saco né?

trocaram todas as fórmulas para composições inferiores ao mesmo tempo que diminuíram o tamanho das barras e aumentaram o preço, chocolate no Brasil só aqueles caros mesmo por que as marcas populares transformaram tudo em gordura hidrogenada.

não tem chocolate, não tem sorvete
esses dias fui comprar sorvete no mc donalds e dizia “bebida lactea” se fosse de chocolate seria bebida lactea sabor cobertura de chocolate pq nem chocolate deve ter tb

nada é oq parece nesse pais
enquanto isso esbanja comprando 300mil em bacia de late

eh mole

Duvido nada nos próximos anos as marcas reduzirem a quantidade de sólidos pra baixo dos mínimos pra algo ser considerado chocolate, e reclassificarem os produtos como cobertura sabor chocolate na cara dura mesmo.
Dá pra reduzir e muito os impostos mudança classificação.

Só ver os bombons da Lacta tipo o Sonho de Valsa que passaram a ser classificados como wafer recheado com cobertura sabor chocolate. Salvaram um monte de alíquota com isso.

2 curtidas

Maria Antonieta do século XXI

Das marcas brasileiras só presta Kopenhagen e Dengo

nhammm cobertura sabor chocolate

é o melhor sabor de bebida lactea gelada no waffer conico

Mas não tem legislação que obriga a ter um % mínima pra ser vendido como chocolate?
Pq isso aqui não tem massa de cacau só kkkkk

agora só compro sorvete na real gelato e cacau

eh mega caro mas eh o único sorvete comestível

nunca comi eu sou mendiga

o que vc acha da trento amg?

na embalagem eles prometem 38% de cacau