Tá muito ruim mesmo
Comprei uma Milka esses dias e fiquei puto com a qualidade dela em relação a lacta
Tá muito ruim mesmo
Comprei uma Milka esses dias e fiquei puto com a qualidade dela em relação a lacta
Detalhe que esses requisitos são baixos assim aqui no Brasil pq décadas atrás teve um problema enorme na cadeia de produção nacional, por problemas com pragas nas plantações de cacaueiros.
Só que isso nunca foi revisado e provavelmente nunca vai ser.
sem falar que anos atrás teve uma crise do cacau e eles usaram isso pra reduzir o numero de compostos vindos do cacau nas formulas
mas agr o cacau voltou a baratear e nao colocaram eles de novo
canalhas
Cacau brasileiro é só pra exportação né? Nada pro mercado interno
e isso já foi chocolate
Maior parte, sim. A gente fica com o refugo e com tudo aquilo que não tá impecável pra ir pra fora.
Eu sei que a União Europeia é mais rigída. Eles exigem a configuração original do chocolate, que é: manteiga de cacau, massa de cacau, açúcar, leite em pó, emulsionante e aroma de baunilha. Qualquer ingrediente a mais ou a menos retira do produto o rótulo de chocolate.
Aprende Brasil, por favor.
Fatos, amor
Comi um ouro branco esses dias e tava sebo puro
Não é tão rígida assim não.
Eu tenho costume de comprar Milka de revendedores e as fórmulas do Milka na Europa já estão ficando zoadas igual as dos chocolates BR. E Milka é tipo a Lacta da Europa.
Ainda tá longe do lixo que temos no mercado nacional mas daqui pro fim da década deve piorar também.
Pq não investem no cupulate?
Moro num clima subtropical
Não cresce cacau aqui
Comprei uma esses dias e achei TÃO doce
Não sei o meu paladar mudou, ou eles mudaram os ingredientes.
só acho incrível como a barra de chocolate diminuiu de 200g pra 75g em torno de 5 anos e continua o mesmo preço + relançaram a de 200g como “tamanho família” e custando bem mais q o dobro de antes
Que ódio disso, viu