O que aconteceu com o chocolate nesse país?

Tá muito ruim mesmo

Comprei uma Milka esses dias e fiquei puto com a qualidade dela em relação a lacta

Detalhe que esses requisitos são baixos assim aqui no Brasil pq décadas atrás teve um problema enorme na cadeia de produção nacional, por problemas com pragas nas plantações de cacaueiros.

Só que isso nunca foi revisado e provavelmente nunca vai ser.

sem falar que anos atrás teve uma crise do cacau e eles usaram isso pra reduzir o numero de compostos vindos do cacau nas formulas

mas agr o cacau voltou a baratear e nao colocaram eles de novo

canalhas

Cacau brasileiro é só pra exportação né? Nada pro mercado interno

e isso já foi chocolate

Maior parte, sim. A gente fica com o refugo e com tudo aquilo que não tá impecável pra ir pra fora.

Eu sei que a União Europeia é mais rigída. Eles exigem a configuração original do chocolate, que é: manteiga de cacau, massa de cacau, açúcar, leite em pó, emulsionante e aroma de baunilha. Qualquer ingrediente a mais ou a menos retira do produto o rótulo de chocolate.

Aprende Brasil, por favor.

1 curtida

Motivos para desdolarizar a economia:

Planta o seu cacau e faça vc o seu chocolate então

Fatos, amor

Comi um ouro branco esses dias e tava sebo puro

Não é tão rígida assim não.

Eu tenho costume de comprar Milka de revendedores e as fórmulas do Milka na Europa já estão ficando zoadas igual as dos chocolates BR. E Milka é tipo a Lacta da Europa.

Ainda tá longe do lixo que temos no mercado nacional mas daqui pro fim da década deve piorar também.

Pq não investem no cupulate?

Moro num clima subtropical
Não cresce cacau aqui

Comprei uma esses dias e achei TÃO doce

Não sei o meu paladar mudou, ou eles mudaram os ingredientes.

Pois se mude pros trópicos

só acho incrível como a barra de chocolate diminuiu de 200g pra 75g em torno de 5 anos e continua o mesmo preço + relançaram a de 200g como “tamanho família” e custando bem mais q o dobro de antes :haha:

Que ódio disso, viu

Desses mais baratos o talento é o único que ainda tá gostosinho

Aí amigo, medo de perder os meus chocolates que ainda são chocolates de vdd

Essa marca é hit demais, só pega #1 aqui em minha casa

1 curtida