"O VMA 2024 nos mostrou o que é uma Industry Plant de verdade: Katy Perry" - Consequence of Sound

VMAs nos mostraram uma “Industry Plant”: Katy Perry

Por um tempo, alguns Millennials e Zoomers extremamente online estavam falando de “planta da indústria” para descrever praticamente qualquer artista que estivesse explodindo. Chappell Roan recebeu algum ódio depois que The Rise and Fall of a Midwest Princess se tornou um rolo compressor meio ano após seu lançamento. Sabrina Carpenter foi marcada como uma planta quando seu sexto álbum — sexto! — a levou ao estrelato. Se a indústria estava inclinando a balança a favor desses artistas, certamente demorou.

Ambos brilharam no MTV Video Music Awards, com o set de outro mundo de Carpenter e o traje de Joana d’Arc de Roan que parecia quase divinamente inspirado. Mas o VMA também nos mostrou como é quando a indústria musical está fazendo tudo o que pode para impulsionar uma estrela imerecida. Neste caso, a mediocridade em questão é Katy Perry.

Perry teve um lançamento problemático de seu álbum de retorno, entre as músicas terríveis, o envolvimento estranho do Dr. Luke e as alegações de profanar maravilhas naturais. Nunca é bom quando você diz: “Talvez o VMA ajude sua carreira”, mas Perry certamente espera que o VMA ajude sua carreira. E ela foi homenageada na cerimônia de 2024 com dois prêmios menos do que oportunos: um Michael Jackson Video Vanguard Award, a versão da MTV de uma homenagem ao conjunto da obra e o VMAs Most Iconic Performance Award, que foi uma besteira.

Na categoria Iconic Performance, Perry venceu por sua interpretação sonolenta de “Roar” em 2013. Tem alguns cenários e figurinos legais, mas não foi uma apresentação particularmente enérgica, mesmo para os padrões tranquilizados de Perry. Sua vitória veio apesar do fato de que ela estava em uma categoria empilhada enfrentando Lady Gaga de 2009, Eminem em 2000, uma jovem Taylor Swift e não uma, mas duas apresentações de Madonna: 1984 e o épico beijo de despedida com Britney Spears e Christina Aguilera em 2003.

A MTV homenageou a pior apresentação na categoria, e duvido que alguém, exceto os mais obstinados dos fãs de Perry, discordaria. Eles podem ter feito isso porque Perry foi a única indicada disposta a se apresentar ontem à noite, ou porque sua gravadora fez algumas promessas ou ameaças, ou porque a única pessoa que deixaram votar foi Orlando Bloom.

Mas não foi por causa dos méritos.
De todas as injustiças do mundo, um prêmio indo para a pessoa errada é bem menor. Mas da próxima vez que você ouvir alguém dizer “planta da indústria”, lembre-se do VMA de 2024 (ou não, eu não sou policial). Porque as pessoas mais poderosas da música realmente colocam seu peso em certos artistas. Se eles não conseguem melhorar a próxima música dela, eles podem pelo menos piorar um pouco o VMA.

75 curtidas

@heirloom @Venus @Jana

Ela é aclamadaaaa

Esperavam aclamação, receberam reclamação!

6 curtidas

Eu troh???
Ela tá sendo megrah aclamada

então a gaga tbm é, pq as duas frequentaram os mesmos esgotos em busca da fama kkk

3 curtidas

Até tu COS

Meu Deus, isso que eles tem sido bem bondosos com artistas pop ultimamente, imagine a nota do album

1 curtida

a katy teve escolhas e atitudes indefensáveis nesse comeback mas esses massacres da mídia estão muito exagerados e até fora da realidade (em que mundo a discografia dela não merece um Vanguard?)

parece até que um stan/militante de twitter escreveu

38 curtidas

Minha gente

Industry plant que é inegavelmente uma das mais talentosas cantoras e artistas do século kkkk

7 curtidas

Forçaram chamando ela de industry plant kkk

Esse termo nem cabe a carreira dela

22 curtidas

eita que essas revisitas estão cheia de lirous

1 curtida

ai gente

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

5 curtidas

nossa mais que viagem do caralho kkkkkkkkkkkk

caio, pare de pisar na minha doll

Eu achei essa apresentação só bonita visualmente mesmo. Pq vocalmente, ela não entregou nada e tbm achei a presença de palco bem fraca.

2 curtidas

pecora desaplaudida lexa do us

Fixo: Katy Perry é massacrada

estão apelando tanto