É verdade. Mas já é meio que uma realidade. E as redes refletem nossos desejos sociais antes de nós “obedecermos” os desejos delas. Por que antes dessa tecnologia toda já tínhamos costumes sociais assim. O casamento e noivado já eram formas de mostrar pra todo mundo que um casal se formou, convidar amigos pra mostrar álbum de fotos de viagem, coluna social nos jornais, revistas com vida dos famosos etc. As redes sociais atuais são o que a gente sempre fez/consumiu só que pra todo mundo e mais rápido.
Pécora
Sim.
Tu fala
O ban por ofensa pessoal
Isso é tudo tão complexo!
Eu sempre me sinto um peixe fora d’água nessas discussões de etiqueta das redes sociais porque pra cada um é uma coisa!
EU não sigo quem eu não conheço no Instagram, então me soa um pouco estranho as pessoas irem seguir alguém a troco de nada! Se eu fosse seguir alguém estranho é porque eu tava afim de interagir com ela
Amiga ele negou o noivado, eu tô muito triste
Eu achei que o áudio fosse ser algo com a voz da Gretchen. Até fiquei um pouco decepcionado.
old to sedenta pra seguir o namorado de todas e ir dar like numa foto sem camisa de 2021 pra trás
Achei que o tópico não ia hitar mas tem a palavra mágica no título, né
Padrão
E é essa questão de ser pro mundo e mais rápido que é o problema afetando nosso tecido social, compreende? Não acho que a maioria das pessoas têm maturidade ou capacidade mental de lidar com tanta exposição assim de boa. Só ver as loucuras que as pessoas falam na internet.
Testando o amor e a fidelidade no mundinho gay apenas com fins acadêmicos para o meu TCC
KKKKKKKKKKKK
É verdade.
A coisa passou do limite.
Só ver que há também pesquisas relacionando essa dinâmica das redes sociais a doenças como depressão. Esse imediatismo e acessibilidade pra exposição pioram muito as coisas.
Agora não vejo uma solução pra isso, não tem muito como voltar atrás.
Achei “interessante” esse movimento que estão comentando dos adolescentes e jovens adultos de agora que a “moda” é não postar fotos no feed e não aparecer o rosto em nada. Achei muito curioso esse fato porque são os filhos da geração que super se expõe.