PAULISTAS, O que acham dessa nova proposta para o mapa do metrô?

Feia e distoante da realidade

As estações tem um mapa da cidade + regiao metropolitana destacando o real tamanho das linhas

queremos metro parando dentro da usp

Ta muito pastel e sem vida

Ai me lembrei que tinha um projeto de metro em recife que o divo iria ter estação dentro da UFPE
Ia ser TUDO na minha época de graduação um metro ali

E dai que outros sao assim? O que isso tem a ver com sao paulo ser assim?

Frita ele nn

Achei delulu

A megrah curva da Santa Cruz até a Klabin que não existe

os alunos já se s-word se jogando dos prédios no campus, imagina com um metrô lá dentro

Quero ver quando chegar nisso

a futura linha marrom vai

previsão pra 2060

também

mas é claro que tem uma lógica

linha azul norte-sul corta sp toda
linha verde zona oeste
linha vermelha zona leste
linha lilás zona sul

esse arquiteto só montou as linhas em forma de V e acha que fez um grande mousse

tem que ser fechadinho igual a linha amarela

não gostei muito da alternativa, es linhas não seguem a posição em relação a cidade

é pra ser simplificada, mas não tanto kkk

Achei maravilhoso

Mais uma vez o Brasil esmurrando o resto do mundo

E no mesmo post eu expliquei o pq existe muita conexão nas áreas centrais: a maioria das pessoas trabalham ali. Isso é algo comum em todo o mundo.

Se preste a ler as coisas, bicha

Ai jesus vamos la entao:

Quando vc constroi as linhas todas voltadas parabo centro, vc OBRIGA a população a se focarem ali. Nao sei se vc é de sp, acredito que nao, mas um problema muito comum é exatamente onque vc citou achando que fez um grande mousse. O centro concentra o trabalho e os outros bairros viram “bairros dormitórios”. Bairros dormirorios sao problemas muito comuns em cidades como SPpois alem de vc so ir para dormir, sao bairros que geralmente sao esquecidos pelo governo pois ficam sem muitas opções de transporte, serviços e economia local que gerassem empregos. Sem contar como essa centralização atrapalha no transporte gerando obvios engarafamentos.

É de conhecimento geral que evitar essa concentração central ajudaria a cidade como um todo. Na qualidade de vida, no transporte, no comercio.

Nao é normal em 2023 uma cidade como SP continuar concentrando tudo no centro e o metro DEVERIA ser uma das soluções para isso. Fazer com que as pessoas viagem por SP sem necessidade precisar passar pelo centro. Ver amigos, ir a um museu, cinema, shopping, jantar fora, balada…. Tudo isso sem direcionar SEMPRE as pessoas para o centro.

Entendei amigo?

2 curtidas

Uma linga circular que nao passasse pelo centro ajudaria a desafogar ate as outras linhas. Hj se vc quiser de SANTAN na ZONA NORTE ao TATUAPE na zona leste vc OBRIGATORIAMENTE tem que ir atr o centro. Hã necessidade real de vc ir ao centro? NAO. Mas a forma como o mapa do metro existe hj te obriga a isso, ai vc se junta a taaaantas outras pessoas que PRECISAM ir ao centro e ajuda a afogar aquelas linhas e estações. De novo, uma linha circular ajudaria nisso. Vc nao precisa passar pelo centro e piorar ainda mais a SÉ se quiser ir para Tatuape.

@rauw

só aumentar o tamanho do mapa

Bicha deixa de ser maluca
Não falei que não seria uma boa uma lonha circular. Mas que existe um motivo para se concentrar no centro.

Quando esses metrôs foram idealizados o objetivo era exatamente esse: levar as pessoas de suas casas no subúrbio para o trabalho no centro. Por isso que o metrô de SP e de várias outras cidades tem essa lógica.