Amigas, comprei uns discos até baratos na Amazon e um em sebo. Estou querendo voltar a colecionar mídia física, no caso, só vinil. Mas ainda não tenho um toca-discos. Estava a fim de comprar aqueles mais baratos que parecem uma maleta com bluetooth, mas dizem que eles estragam o disco por não ter boa regulagem de braço e a agulha ser de má qualidade. Será mesmo?
Fui pesquisar outros modelos que dizem ser o ideal, como os da Audio Technica, mas caríssimos, tudo de 1.600,00 pra cima na Amazon.
Qual toca-discos vcs usam? Vamos trocar figurinhas sobre vinil
o flop
o @chaos nao tem?
vamos aguardá-lo!
Também queria comprar uma, mas até hoje não comprei por não ter achado o modelo ideal pro meu bolso kk
Ja viu esse site? As 8 Melhores Vitrolas em 2023: Raveo, Amvox e mais - Eu Escuto
O meu é esse
essa primeira eu já tinha visto na Amazon! Mas pelo preço dela, colocando um pouco mais, dá pra conseguir modelo melhor
Eu fico meio assim porque vi alguns vídeos de audiófilos e gente que coleciona, e dizem que com o tempo esses modelos de maleta prejudicam os discos e o som não é tão bom
Mas tbm acho q pode ser meio exagerado, eu mesmo ñ vou devo ficar ouvindo todo santo o dia o vinil
Fora q existem tantos discos de 30, 40 anos atrás em sebo que ainda funcionam, e foram tocados em vitrolas nesse mesmo estilo em sua época
exatamente
acho q vou pegar um modelo desse barato mesmo, é só pra ouvir vez em quando, até pela vida corrida q a gente tem e pela praticidade do digital, ningém vai ficar ouvindo o vinil horas a fio diariamente
Eu gostei bastante, e se quiser melhorar a qualidade dá pra ligar em caixas de som maiores
As vezes deixo a ideia de lado por imaginar que vou ouvir vez ou outra e vai virar só mais uma tranqueira de decoração. Sei lá… Vale a pena? To pensando ainda
suas caixas, vc liga via bluettoth ou cabo?
Via cabo, bluetooth dele acho que só serve pra receber audio, não enviar
eu tbm to assim tbm, amigo, rs
e até meio arrependido pensando em cancelar a compra do vinil da Madonna e da Taylor kkkkk
algo mais por fetiche, colecionismo q praticidade, por isso q to meio me achando louco por estar considerando comprar um aparelho caro
quais vinis vc tem???
Só tem uns antigos aqui em casa, comprei pra ouvir eles e os que eu venha a comprar em sebo, prefiro comprar CDs
meu deus, o Folklore em vinil duplo tava 230 reais até ontem e hoje 520, socorro
Essas vitrolinhas de caixinha são mal balanceadas mesmo, podem (com o tempo) riscar ou desgastar a qualidade de áudio dos vinis.
Eu comprei um toca-discos da Pioneer, não foi barato (faz uns 3 anos e foi 1500 na época), e o único porém é que é preciso de um amplificador ou um home system (com entrada de áudio estéreo) pra plugar. Dá até pra ser essas caixas de áudio modernas estilo torre, só precisa ter entrada de áudio. Pode ser até a P2, o toca-discos veio com adaptador.
Enfim, vai da sua escolha. As vezes compensa mais comprar aqueles radinhos que já vem com as caixas acopladas mesmo, apesar da qualidade inferior, se você não tem um rádio pra amplificar o toca-discos.
obrigado pelas dicas amigo! vou pensando direitinho até os vinis chegarem (já comprei discos sem ter o aparelho kkkkkk)
Quais vinis vc tem?