Pitchfork avalia o "UTOPIA" de Travis Scott

Em uma tentativa de dar ao mundo um verdadeiro álbum de rap de grande sucesso, o rapper de Houston oferece um espetáculo brilhante e vazio, carregado de superestrelas pop que raramente causam impacto.

Apesar de todo o seu poder estelar ofuscante, cada momento em UTOPIA deve parecer sísmico, ou pelo menos impactante. Pense na fantasia melódica de Quavo em “Oh My Dis Side”, ou na brisa gelada de Nav em “Beibs in the Trap”, ou mesmo nos versos de “Sicko Mode” de Drake, que foram basicamente implantados em seu cérebro permanentemente após uma audição. Agora, sem eles, tudo o que ele tem para se sustentar é a produção. No entanto, mesmo isso é tão seguro. Ele dilui os sons de ponta do passado e, no processo, achata sua sulista a ponto de sentir que veio do nada.

Para crédito de Travis, o rap também precisa de sucessos de bilheteria. Mas também seria bom ter um evento monocultural bebedor de água, uma peça de conversa sobre a qual você pode conversar com qualquer pessoa, em qualquer lugar. Precisamos daqueles álbuns que acabem com todo o medo generalizado de que o rap está em uma espiral descendente só porque está lutando para conseguir o hit número 1 este ano, álbuns de rap que se tornam tão onipresentes na cultura pop que quando você olha para trás naquele momento em sua vida será inextricável.

Já existem menos momentos assim na arte em geral, mas para chegar lá não basta o espetáculo vazio de UTOPIA. Você quer algo para se agarrar além disso, uma ideia, um sentimento, honestidade. Você quer música com uma visão que possa fazer você sentir que seu mundo, ou o mundo, é diferente, mesmo que por um momento.

Nota: 5.7

kkkkkk a mídia boicotando ele
mas o álbum tá bom sim

A indireta

o massacre, versáteis

merece

Tá excelente. Das melhores produções do ano

sim
o álbum tá redondinho e a produção A++

Aquele show polemico dele manchou ele com a pitchfork kkkkk vamos ver se as outras revistas vao embarcar junto no backlash

It’s the echoes

nossa não debutou no meta até agora façam mutirão

tem dois 90 no aoty, únicas críticas que saíram

no AOTY a opinião pública tá megra aclamada

+80 com 4k de reviews, ele tem o público!

sim kkk
não adianta tentar boicotar o kingo
ele é maior do que essas revistinhas falida

Quero o BNM da Carly Rae Jepsen

no meta ta 90 da clash, 95 da variety
vão adicionar essa da pitch e ainda vai faltar uma

1 curtida

O álbum com tw, beyonce e sza e eles falam isso? wtf?

So it’s not even surprising that “K-Pop” exists, a diabolically stupid plan to create the most popular song in the world. You have Travis, the Weeknd, and Bad Bunny fusing their croons together over a sauceless Afropop rhythm on a track where the title supposedly isn’t a reference to the Korean pop genre to game extra clicks, but has the same effect. The algorithms will love it, congrats on the hit song. Surprised he didn’t round out the chart-chasing by hitting up Morgan Wallen.

gente a lambuzada

Eles não fizeram Review. Só amanhã, queria muito esse BNM mas acho que vem um 7.4

e Kpop tá longe de ser o hit do album kkkkkkkkk
Fein e Meltdown os smashes
a pitchfork forçou