Artistas como Lady Gaga, Taylor Swift, Rihanna, Adele e Katy Perry conseguiram transformar seus maiores hits em clássicos que continuam atravessando gerações e ganhando destaque nas plataformas, enquanto Beyoncé parece enfrentar uma resistência maior da gen z/alpha. Mesmo com seu enorme prestígio, ela não desperta o mesmo interesse espontâneo entre os jovens, que parecem menos conectados à sua discografia e pouco dispostos a redescobrir seus sucessos. Há também a percepção de que parte de seus trabalhos envelheceu mal, perdendo o apelo cultural que mantém outras divas constantemente relevantes, mesmo que com o catálogo antigo.
ChatGPT me dê um texto curto falando sobre coml a Beyoncê não consegue renovar o público para eu postar em uma comunidade de fãs de divas pop, cite exemplos e deixe claro como outras cantoras conseguiram renovar sua fã base
Uma coisa que acho interessante discutir sobre Beyoncé é a dificuldade de transformar novos ouvintes em uma nova geração de fãs realmente mobilizada.
Não acho que ela não conquiste jovens — Renaissance e Cowboy Carter claramente alcançaram a Gen Z. A questão é que outras artistas parecem fazer isso de maneira mais evidente.
Taylor Swift é um ótimo exemplo: conseguiu transformar cada nova era em uma porta de entrada para novos fãs, enquanto mantém os antigos. A Eras Tour mostrou uma fanbase que vai de crianças a pessoas de 50, 60 anos ou mais.
Madonna também continua encontrando novas gerações décadas depois de seus maiores sucessos — em 2026, dados do Chartmetric apontaram crescimento expressivo de seus ouvintes no Spotify, inclusive entre públicos jovens.
Então, para mim, o debate não é sobre Beyoncé ter ou não público jovem. Ela tem. A questão é: onde está a nova geração de Beyhives tão visível, engajada e numerosa quanto as novas gerações de Swifties, Little Monsters ou fãs de outras divas?
Talvez Beyoncé tenha conseguido preservar uma fanbase extremamente forte, mas tenha menos sucesso em transformar cada nova era em um grande movimento de renovação do fandom.